terça-feira, 26 de abril de 2016

Conselheiro tutelar é preso acusado de abuso sexual contra adolescente no PR



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CATVE 

Atuando no segundo mandato como conselheiro tutelar em Londrina, J. C. R. foi preso nesta semana sob a acusação de abuso sexual contra uma adolescente de 16 anos. A vítima, inclusive, era atendida pelo servidor público durante o assédio, que foi gravado. As imagens foram repassadas pela menor ao Ministério Público, que ingressou com pedido de prisão.
A ordem judicial foi despachada na sexta-feira (22). R. foi detido preventivamente, encaminhado ao 4º Distrito Policial (DP) e depois transferido para a Penitenciária Estadual de Londrina. Segundo a denúncia, "o conselheiro teria mudado de comportamento durante o atendimento á adolescente, pendendo para o lado sexual".
A Promotoria da Vara da Infância e Juventude suspeita da existência de outras vítimas. R. era presidente do Conselho Tutelar da região central, na rua Belém. Na primeira eleição, em 2011, ele foi o segundo candidato mais votado, arrematando 526 votos. Em 2015, em um novo pleito, foi reeleito para o cargo. Após ser preso, o conselheiro foi afastado da função.
A delegada do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), Lívia Pini, confirmou que abriu inquérito para investigar R. em outro caso. Ele teria abusado sexual de mais uma adolescente, que também era atendido pelo conselheiro. A investigação é mantida sob sigilo.
A reportagem do Portal Bonde tentou contato com a defesa de R., mas não obteve sucesso. Porém, a revogação da prisão já foi solicitada ao poder judiciário.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.