By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: A REDE – Imagem: Divulgação
Segundo as investigações, José foi morto pelo neto com a ajuda de outros dois adolescentes – um dos garotos é filho de um vereador de Arapoti. De acordo com a Polícia Civil, na manhã seguinte ao crime parentes encontram o aposentado caído na entrada de casa, na zona rural da cidade, com ferimentos no crânio e uma das pernas fraturada, porém, ainda com sinais vitais.
Ao lado do corpo de José, uma grande quantidade de sangue indicava a proporção da violência sofrida pelo morador, que durante o percurso até o Pronto Socorro Municipal (PSM) não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.
Indícios e provas
Na residência, os investigadores encontraram os cômodos revirados e objetos que poderiam ajudar a polícia na identificação do autor do latrocínio, pois segundo familiares, duas armas de fogo da vítima desapareceram da casa após o crime.
Na manhã de terça-feira (15), os investigadores da Polícia Civil e uma equipe da Polícia Militar (PM) apreenderam um adolescente identificado como neto do idoso, que confessou o assassinato. O autor revelou detalhes sobre o crime aos policiais e apontou o envolvimento de outros dois adolescentes na ação.
Esclarecimento do crime
Segundo o investigador Ângelo Simões, no dia do crime o autor e os comparsas foram a até o local para roubar a vítima. O neto do aposentado pediu aos dois adolescentes que aguardassem um sinal do lado de fora da casa para só então entrar no imóvel.
No interior da residência, o neto golpeou várias vezes o avô na cabeça utilizando um facão. Na certeza de que o idoso estava morto, o adolescente sinalizou para que os comparsas fossem até o local. Após revirarem a casa a procura de dinheiro, o trio fugiu levando uma espingarda e um revólver da vítima.
Ainda de acordo com Ângelo, além dos três adolescentes envolvidos no crime um homem também foi preso por receptação sob acusação de ter comprado uma da armas levada pelos adolescentes, que foi recuperada pelos policiais.
O delegado responsável pelo inquérito, Durval Athayde, comentou sobre a importância do esclarecimento do crime e detenção dos envolvidos.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.