sábado, 26 de dezembro de 2015

Menino de 11 anos morre soterrado em monte de areia no PR



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO CHOPINZINHO Imagem: Divulgação


No início da noite desta quarta feira, dia 23, por volta das 20h00min, o menino Thiago Severino Mecca, 11 anos, brincava em um monte de areia na propriedade de seu tio Hélio Mecca, na comunidade de Santa Inês, interior de Chopinzinho, quando ficou soterrado por uma grande quantidade e areia que desmoronou em cima dele.
Segundo informações, de Hélio Mecca, Thiago saiu para ir para sua casa, porém, não se sabe o porquê, parou para brincar em um monte de areia que fica próximo de um secador que ele possui na propriedade. “Não sei por que motivo ele fez um buraco na areia com uma inclinação para baixo e no momento em que tentou entrar nesse túnel ficando com o corpo levemente inclinado para baixo, a areia cedeu soterrando ele que ficou apenas com as pernas para fora. Com o peso da areia que estava molhada, Thiago não conseguiu sair do buraco. Cerca de cinco minutos depois, seu irmãozinho de oito anos estava fazendo o mesmo caminho para ir embora, ao passar pelo local viu as pernas do irmão e correu para ajuda-lo. Com uma pá, e puxando pelas pernas ele conseguiu tirar o Thiago do buraco, porém, ele estava desacordado. 
Percebendo a gravidade, o menino correu para nos chamar na casa que fica próximo. Fizemos respiração boca a boca, massagem cardíaca, mas nada adiantou, trouxemos rapidamente para o hospital, mas percebemos que infelizmente já era tarde. Tiramos quase um quilo de areia da boca dele enquanto tentávamos reanima-lo, mas de nada adiantou”, disse Mecca.
Hélio Mecca lembrou que além de sobrinho, Thiago era como um filho para ele. “O Thiago se criou e vivia junto com meus filhos. Foi uma criança que nasceu com sete meses, pesando 800 gramas e ainda perdeu peso depois do nascimento. Foi batalhador, venceu os desafios e conseguiu sobreviver. Era um menino forte e educado. Jamais poderíamos imaginar que uma tragédia como essa pudesse acontecer. Um monte de areia que não tem mais do que um metro de altura. Por isso é importante que os pais estejam sempre atentos aos filhos, porque muitas vezes eles não têm noção do perigo que algumas situações podem trazer”, destacou o tio.
O corpo de Thiago Severino Mecca, foi encaminhado ao IML de Pato Branco e posteriormente liberado para a família. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário