terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Menina de 6 anos cria ONG que já ajudou mais de 100 mil pessoas no Brasil



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Hypeness Imagem: Divulgação


Já mostramos algumas vezes aqui no Hypeness crianças que estão transformando o mundo à sua volta, seja empreendendo negócios inovadores ou fazendo o bem pra sua comunidade ou em países necessitados. Essas ações têm nos mostrado que a nova geração desses pequenos está vindo para mudar, e muito, nosso mundo.
Desde os 6 anos, Beatriz Martins, mostrou indignação e desconforto ao ver crianças de roupas rasgadas pedindo balinha no farol, e não se deu por satisfeita apenas com a resposta que seu pai deu, falando sobre desigualdade social. A partir daquele dia, ela começou a guardar todas as balinhas e doces que pôde – com ajuda de amigos e vizinhos e com o apoio do pai, no Natal de 2006 eles ajudaram 600 pessoas com todas as balinhas que juntaram ao longo daquele ano.
E Bia (como carinhosamente é chamada), a partir deste pequeno gesto, continuou no outro ano, ajudando mais crianças em seis grandes ocasiões: de volta às aulas, Páscoa, Mês das Mães, Inverno, Dia das Crianças e Natal, realizando muitos e muitos sonhos. Automaticamente a iniciativa foi batizada de Olhar de Bia e hoje, com 14 anos, Bia e sua ONG crescem juntas. Somente no último Natal, foram entregues quase 23 mil itens, entre alimentos, brinquedos, aparelhos eletrônicos, roupas e livros, e, segundo Bia, nos últimos sete anos, desde que começou juntando as balinhas para as crianças do farol, cerca de 100 mil pessoas já foram impactadas.
Para ela, não adianta reclamar sobre os males do mundo – é preciso agir. Abaixo deixamos uma reportagem feita pela TV Gazeta, que mostra um pouco mais desse belo trabalho:
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.