By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Edilson Kernicki (Rádio Najuá) – Imagem: Divulgação
O Prudentópolis FC já iniciou os preparativos para o Campeonato Paranaense 2015, na 1ª Divisão. O elenco ainda não está completo: a equipe tem 21 atletas, incluindo jogadores que vieram das categorias de base, mas a diretoria ainda pretende contratar mais cinco jogadores, conforme o superintendente do clube, Luís Correia.
Os meninos do Sub-17 que acabaram aproveitados para a categoria profissional são o goleiro Guilherme, o zagueiro Davi, os meias Robson e Rodriguinho, o atacante Leozinho e o centroavante Adauto.
Agora o time começa a trabalhar a parte técnica, junto com o preparador físico Ivan Rech e o treinador Joel Preisner, com trabalhos físicos intercalados com treinos com bola, visando o entrosamento do grupo. Os treinos estão acontecendo no interior de Prudentópolis, no campo do Meneghini. Os meninos do Sub-17 ajudaram num mutirão para recuperar o campo do Meneghini para ser usado nos treinos. De acordo com Correia, foram colocados três caminhões de areia, ureia e adubo para recuperar o gramado.
“O campo ficou muito macio, muito bom, e os treinos estão sendo desenvolvidos lá até pela tranquilidade do meio rural”, aponta o superintendente do clube. Enquanto isso, o Estádio Municipal Newton Agibert está em reforma.
O Prudentópolis vai estrear fora de casa, contra o Paraná Clube. Na avaliação de Correia, já é uma prova para testar a força da nova equipe. A direção esperava estrear contra o Foz, que também subiu de categoria.
O clube ainda aguarda o arbitral para saber o calendário de jogos, mas tem a expectativa de enfrentar grandes equipes na 1ª Fase do Paranaense, como o Paraná e o Atlético, contra os quais o Prudentópolis já jogou em casa. Ainda espera enfrentar também o Coritiba. “O clássico regional contra o Operário é muito esperado pelos torcedores do Prudentópolis”, comentou.
Amistosos
Já está confirmado para o dia 18 de dezembro um amistoso contra a equipe Sub-20 do Paraná Clube, a mesma que vai disputar a Copa São Paulo. Falta ainda confirmar o amistoso contra o América, de Ponta Grossa, no dia 5 de dezembro.
Há, ainda, a possibilidade de o clube fazer uma turnê por Santa Catarina, enfrentando os clubes de lá, como o Inter, de Lages; o Atlético de Ibirama; o Joinville e o Metropolitano. “Temos contato com essas equipes e esperamos fazer de três a quatro jogos do dia 18 até o dia 21”, acrescentou o superintendente.
Entre os jogadores da nova equipe, o zagueiro Roberval jogou contra o Prudentópolis no ano passado, quando integrava a equipe do J. Malucelli; o meia Alex Ricardo, já conhecido e consagrado no futebol paranaense; Fernandinho já teve uma passagem pelo Prudentópolis, foi para o exterior e, por último, estava no Nacional. Lucas é um jovem volante, que tem um contrato com uma equipe de São Paulo que está se encerrando. Luís Henrique Tosta estava jogando num time da Coreia do Sul e que teve atuação marcante em clubes paulistas. O meia Baiano vem do Operário, depois do encerramento do contrato dele com o clube ponta-grossense. “É uma jovem promessa. Tem 19 anos e já esteve também no Atlético Goianiense”, comenta. E o goiano Adnil já atuou pelo Goiás e também no Mato Grosso. “Foi difícil a contratação dele, por ser um atleta de bastante nível”, disse Correia.
Confira a entrevista:
Luis Correia:
Confira os jogadores contratados:
Goleiros:
Laterais:
Volantes:
Meias:
Atacantes:
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS
IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU
CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.