By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) – Imagem: Élio Kohut
(Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)
Seis pessoas ocupavam o carro no momento da abordagem. Um dos presos estava no porta-malas da Parati. A equipe da PRF realizava uma fiscalização de rotina no km 231 da rodovia, por volta das 15h10, quando o motorista da Parati realizou uma ultrapassagem em faixa contínua, ou seja, local não permitido.
“Durante abordagem verificamos um indivíduo com atitude suspeita. Logo fizemos que todos desembarcassem. Fizemos uma busca minuciosa no veículo e encontramos um sexto cidadão no porta-malas”, afirmou o policial rodoviário Vettorazzi.
Segundo ele, dos seis ocupantes do carro, quatro eram foragidos da cadeia de Prudentópolis e dois auxiliaram na fuga. De acordo com a PRF, os suspeitos tinham o objetivo de se deslocar até Palmeira, de onde pegariam um ônibus para Curitiba. A Parati não possuía alerta de furto ou roubo.
Os presos capturados foram reconduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis. Até agora os nomes dos detentos não foram revelados. “Dois vão ser autuados em flagrante por ajuda na fuga e os outros voltam para a Delegacia para cumprir pena, sendo que alguns são condenados e outros estão aguardando julgamento. Eles estão sob responsabilidade do Delegado da Polícia Civil”, conta Vettorazzi.
Fuga
Por volta das 11h30 da manhã deste domingo, 30, oito presos fugiram da Delegacia de Prudentópolis. Os detentos serraram as grades do solário e conseguiram escapar. Outro detento, que havia fugido com o grupo, foi localizado pela Polícia Militar nas redondezas da delegacia.
Um policial de plantão percebeu a fuga e conseguiu evitar que outros detentos deixassem o local.
Segundo informações do Delegado Osmar de Albuquerque Pontes Junior continuam foragidos: Gilmar Custódio, conhecido pelo apelido de “Bexiga”, Verci Rodrigues Júnior, Juliano Euzébio dos Santos Pereira, o “Chulé”, e Vladimir Jovane de Aguiar de Lima.
“Esclareço que inicialmente nove presos haviam se evadido, sendo que até o final da tarde, cinco deles já tinham sido recapturados, restando agora os quatro presos relacionados”, comentou o Delegado.
Osmar disse a reportagem do G-1 que a ala onde aconteceu a fuga possui os presos de maior periculosidade na cadeia. “Os que fugiram são acusados de tráfico de drogas, homicídio e roubo”, revelou. Antes da fuga, essa ala estava superlotada. O espaço construído para abrigar 16 pessoas estava com 44 detentos. “Na semana passada, nós conseguimos identificar um buraco dentro da cela e impedimos outra fuga, mas desta vez não teve jeito”, disse o Delegado ao G-1.
InformaçõesInformações sobre os fugitivos podem ser repassadas nos números (42) 3446-1202 ou (42) 3446-1510. A população ainda pode entrar em contato com a Polícia Militar pelo número 190.
O muro que os presos pularam e fugiram por este terreno |
Solário |
A Parati que foi usada na fuga |
PRF que fez a prisão dos foragidos |
Com apoio da PM de Irati |
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS
IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU
CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.