quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Supostos cones com radares na BR-376 se tornam viral



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Marina Sequinel (Banda B) Imagem: Divulgação

Imagens de supostos cones com câmeras na BR-376, entre o Paraná e Santa Catarina, se tornaram virais nos últimos dias nas redes sociais e WhatsApp. Segundo os compartilhamentos, os equipamentos seriam radares “disfarçados”, para “enganar” os motoristas.
Procurada pela reportagem após o contato de internautas com dúvidas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que as fotografias são de cinco anos atrás. Os cones se tratavam, na verdade, de câmeras para identificar placas de veículos em operações policiais e já não estão mais no local. “Isso está sendo usado para confundir as pessoas, não são radares”, informou Martinez, porta-voz da PRF.
Segundo ele, esses virais prejudicam a imagem da Polícia, já que, sempre que há qualquer fiscalização, elas são acompanhadas por viaturas caracterizadas e informadas para os motoristas. “É sempre importante verificar a veracidade dos dados antes de compartilhá-los, o que pode evitar a desinformação”, concluiu.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário