quarta-feira, 5 de março de 2014

Prudentópolis terá três desfalques contra Coritiba



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)

Mesmo depois da vitória contra o Arapongas, o período de Carnaval foi de trabalho pesado para os jogadores do Prudentópolis, que enfrentam o líder Coritiba nesta Quarta-Feira de Cinzas. O “Tigre” espera conquistar mais dois ou três pontos para se manter entre os oito primeiros e garantir a classificação para as quartas de final. Hoje a equipe está em quarto, com 14 pontos.
Para o treinador Ivair Cenci, a vitória sobre as Arapongas (11º na tabela) foi boa e importante, porque foi uma surpresa, principalmente para os adversários, que aguardavam uma derrota ou empate para que o Prudentópolis ficasse estacionado na tabela. “Temos seis pontos para disputar ainda. Acredito que de repente vai precisar de mais um para classificar ou de repente mais três. Estamos imbuídos de um só pensamento: continuar somando, para sermos classificados entre os oito, para sair desse Torneio da Morte, que vai ser uma pedreira muito grande”, avalia Cenci.
Segundo ele, é preciso manter os pés no chão e humildade, para jogar com dedicação e entrega, pois a próxima partida será contra o líder da competição. Para o confronto, a equipe não poderá contar com três titulares que vinham jogando e levaram o terceiro amarelo: Cassemiro, Márcio e Cabixi. A equipe terá alterações para poupar alguns jogadores, a fim de que eles possam descansar para o jogo contra o Cianorte, na última rodada. “Temos, depois do Coritiba, um jogo contra o Cianorte, que decide tudo. Enfim, nós temos ainda uma pedreira pela frente. Aliás, o campeonato todo foi assim: só pedreira, só dificuldade, só jogo decisivo”, comenta o treinador.
Foco e entrega são as palavras de ordem para a equipe do Prudentópolis, que agora já planeja  ir além das quartas de final. Cenci destaca que o time está cumprindo o planejamento para este primeiro ano de volta à divisão especial, que era não ser rebaixado.
Depois de derrubar o Maringá e o J. Malucelli, que eram líderes do Paranaense 2014, o Prudentópolis espera repetir o feito diante do Coritiba. “Os líderes estão no nosso caminho. O que eu tenho dito e temos falado aos meninos, já que eu e o Joel temos um pouco mais de experiência que eles, é encarar cada um de nossos adversários dentro de nossas limitações, mas também com ousadia, com atrevimento, não sendo covarde; marcando, mas jogando”, aponta o treinador. Cenci avalia que a pegada forte dos jogadores do Prudentópolis tem feito a diferença. No entanto, a equipe ainda não pode relaxar, porque precisa garantir a classificação.
Cenci ainda dependia dos treinos de ontem e de hoje pela manhã (4) para definir os titulares, antes da viagem para Curitiba, à tarde. “Independente de quem nós escalarmos, não vai mudar muito o jogo. Eles sabem a função. De repente a característica é diferente, ou esse que pode jogar não vinha jogando, não está com tanto ritmo, mas a maneira de jogar não muda”, ressalta.
Para o técnico Joel Preisner, a vitória sobre o Arapongas foi mais um passo rumo à classificação, mas lembra que ela ainda não foi garantida. “Com uma vitória, a gente garante ficar como quarto ou quinto colocado e aí a gente pega um adversário talvez um pouco menos expressivo e também teremos condições de disputar a segunda partida em casa. Isso é muito importante”, avalia.
Quanto à definição dos titulares, Preisner mantém o discurso de Cenci: há duas ou três opções por posição. Ele considerou que há reservas de qualidade para entrarem no lugar dos três jogadores impossibilitados de jogar por suspensão.
O técnico deve manter o esquema tático que vinha sendo desempenhado nas partidas anteriores, mas ainda está definindo se vai jogar um pouco mais adiantado ou no contra-ataque. “A equipe está num bom momento, espero que os jogadores continuem assim. Estamos trabalhando bastante para que eles possam render e jogar bem contra o Coritiba”, acredita.
Preisner disse que vai apresentar aos jogadores no hotel um vídeo preparado a respeito do Coritiba, para que a equipe analise as características do adversário. “Estamos trabalhando assim, sempre em cima de informações. Estamos assistindo os vídeos e por isso talvez esteja dando certo as coisas. Vamos passar para os jogadores e eles vão vendo a característica de cada um dos adversários, do que eles vão ter que fazer dentro de campo”, explica o técnico.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.