By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Blog do Chaguinhas
Um estudo sobre investimentos globais em mídia liberado hoje (09/12)
pela ZenithOptimedia, do grupo Publicis, mostra que a Internet é dona
absoluta do segundo lugar como mídia global mais importante, terminando
2013 com uma fatia de 20,26% do dinheiro de publicidade global (17,9%
desktop internet e 2,7% mobile).
A TV continua com a "fatia do leão", detendo 40,2% dos investimentos em
2013, mas vai reduzir sua participação no bolo para 39,3% em 2016,
perdendo terreno para a internet, que em 2016 vai capturar 26,6% do bolo
publicitário mundial (18,9% internet desktop e 7,7% mobile).
Segundo a ZenithOptimedia, o faturamento mundial total de publicidade
deverá terminar 2013 com um total de US$ 532 bilhões, crescimento de
3,6% sobre 2012 e, pela primeira vez na história, superando a casa dos
US$ 500 bilhões. Em 2014 a taxa de crescimento sobe para 5,3%, mantendo
taxas de crescimento de 5,8% em 2015 e 2016.
Segundo a empresa, é boa notícia para as empresas de mídia e
publicidade, porque as taxas de crescimento a partir de 2014 vão voltar
ao patamar de 2007 (5,4%) antes da crise econômica global.
Todas as regiões estão em crescimento. A América Latina tem sido a área
com taxa de crescimento em mídia mais alta entre todas elas desde 2010 e
vai manter a posição de liderança até 2016, acelerando do crescimento
de 8,1% em 2013 para 12,7% em 2016.
Investimentos na região da Ásia Pacífico manterão as taxas de
crescimento entre 6% e 7% ao longo dos anos. A Europa Oriental, depois
de ter enfrentado queda em 2012 e 2013, terá crescimento modesto de 1,9%
em 2014 e um pouco melhor em 2015 e 1016 (2.3%).
Em termos de países, a China continua o mercado mais quente, com
crescimento de 10% ao ano até 2016. O país é o terceiro maior mercado
mundial, perdendo apenas para EUA e Japão. O bloco dos BRICs está em
rota ascendente.
A Rússia vai entrar para a lista dos dez maiores mercados publicitários
em 2015, juntando-se à China e ao Brasil. A Índia, atualmente em 14o
lugar no ranking, vai crescer 39% em 2016 comparado com 2013,
tornando-se a número um na lista dos que mais crescem em publicidade no
período.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS
IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU
CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.