sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Polícia encontra droga e celulares na carceragem da Delegacia de Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Edilson Kernicki (Rádio Najuá) Imagem: Policia Civil

Uma pequena quantidade de maconha, cinco aparelhos de telefone celular e estoques foram encontrados dentro da carceragem da Delegacia de Prudentópolis, durante operação bate-grade empreendida na manhã desta quinta (19). Estoques são objetos de metal, improvisados, que podem servir como armas ou como ferramentas para escavação de túneis, por exemplo.
A reportagem da Najuá ouviu o delegado Osmar Albuquerque Pontes Junior, da cidade de Prudentópolis, que detalhou a operação. Conforme ele, o bate-grade teve apoio da Polícia Militar de Prudentópolis e do Grupamento de Choque do Batalhão de Guarapuava. Todas as celas foram vistoriadas e os presos foram revistados.
O delegado explicou que, em princípio, não é possível identificar quem seriam os responsáveis pelos objetos encontrados, uma vez que, em geral, o material apreendido fica escondido em paredes falsas. “Eles acabam cavando a parede e fazendo compartimentos clandestinos, no próprio vaso sanitário e em algumas aberturas da parte interna da carceragem”, explicou Osmar.
Ainda conforme o delegado, a Polícia Civil buscará nos telefones e nos chips informações que permitam identificar a quais presos os objetos pertenciam, para que eles sejam, então, punidos administrativamente, como prevê a lei.
“A Polícia Civil trabalha empenhada permanentemente em coibir e evitar que qualquer objeto proibido entre no interior da carceragem. Incluindo, nestes: aparelhos de celular, drogas ou ferramentas, que eventualmente possam ser utilizadas como armas”, afirmou o delegado.
Segundo ele, esses objetos acabam entrando na carceragem de modo clandestino, durante as visitas, sem que sejam percebidas durante as revistas pessoais e também dentro de sacolas. “Vamos continuar empenhados em evitar que isso torne a acontecer. Vamos aperfeiçoar nosso trabalho de fiscalização para que nenhum tipo de objeto proibido seja encontrado mais uma vez no interior da carceragem”, assegurou Osmar.
Confira a entrevista com delegado Osmar ao repórter Élio Kohut:


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.