sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

PR tem 4 municípios entre os escolhidos para receber novos cursos de medicina



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá 


O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira (20) a relação final dos municípios que poderão receber novos cursos particulares de medicina, no âmbito do programa Mais Médicos. Foram indicados 49 municípios de 15 estados, com a previsão de oferta de aproximadamente 3,5 mil vagas. No Paraná, foram contemplados Pato Branco, Campo Mourão, Guarapuava e Umuarama – as últimas três cidades já haviam sido relacionadas em uma lista preliminar divulgada no início do mês.
Segundo o MEC, os municípios pré-selecionados receberão no início do ano que vem visitas de uma comissão de especialistas para verificação da estrutura de equipamentos públicos e programas de saúde existentes. Em seguida, um novo edital será publicado, desta vez para selecionar instituições de ensino interessadas a atuar nestes locais. Conforme o MEC, a intenção é disponibilizar outras 8 mil vagas nos próximos quatro anos, incluindo a abertura de cursos por meio de universidades públicas.
O edital para que os municípios se inscrevessem no programa foi lançado em outubro. No total, 154 prefeituras encaminharam a documentação ao Ministério da Educação (MEC) solicitando a implantação dos cursos - a seleção atingiu municípios com mais de 70 mil habitantes e que não tinham curso de medicina em seu território. Atualmente, conforme o MEC, 11 instituições de ensino oferecem a graduação no Paraná, em seis cidades: Cascavel, Maringá, Londrina, Curitiba, Ponta Grossa e Francisco Beltrão.
 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.