sábado, 15 de junho de 2013

Dez anos do PT no Governo

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Radio Banda B Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

O presidente Lula e a presidenta Dilma participaram na noite desta quinta-feira (13) do seminário “O decênio que mudou o Brasil”, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O tema oficial foi os avanços na área de ciência e tecnologia nos 10 anos de governo democrático, porém, os líderes do partido usaram seus discursos principalmente para defender a política econômica do governo e acusaram os adversários políticos da legenda de torcerem contra o País. No evento, que contou ainda com a presença da ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, não faltou ainda quem puxasse o côro de “governadora”, em referência à provável candidatura da petista ao governo do Estado para 2014.
Dilma atacou o que chamou de “pessimistas de plantão”, e chegou a admitir dificuldades na área econômica, mas atribuiu as mesmas à crise na Europa e nos Estados Unidos. Ela afirmou ainda que ao contrário dos países dessas regiões do mundo, o governo brasileiro escolheu não combater a crise com arrocho de salários e direitos trabalhistas, mas com a redução de impostos e o estímulo ao consumo e ao mercado interno. “Nós sabemos que diante da crise, não podemos reagir fazendo o que estão fazendo lá fora, que é reduzir os custos cortando direitos trabalhistas, previdenciários. Nós reduzimos os custos do trabalho cortando impostos”, afirmou a presidente.
Lula também falou que é preciso saber lidar com a oposição: “Não tenho nada contra quem é oposição ao nosso governo, afinal sou republicano”. O ex-presidente disse que a sociedade é heterogênea e plural e precisa ser respeitada como tal. “Temos que tratar os que não estão do nosso lado com tanto carinho quanto os que estão. Ódio não ganha eleição, o que ganha eleição é amor”.
Lula ressaltou ainda o que considera o melhor momento do país. “Não existe hoje nenhum país do mundo que tenha a perspectiva de futuro que tem o Brasil”. Ele ressaltou que os avanços que o país teve nos últimos anos são inegáveis para quem viveu o tempo em que “trabalhadores voltavam das greves tendo perdido tudo” e “a inflação passava de 80% ao mês”.
A presidenta Dilma classificou a eleição como “distante” e disse não ter interesse nenhum em antecipar as eleições, mas sim de trabalhar para fazer ainda mais. Afirmou que o Brasil conseguiu provar que “uma mulher pode sim governar tão bem quanto um homem” e que o governo tem não apenas competência, mas também sensibilidade com as pessoas.
Sobre a crise mundial, Dilma ressaltou que “o Brasil nunca se acovardou e enfrentou dois desafios principais: “encontrar meios para nos manter como país pouco afetado pela crise e, ao mesmo tempo, avançar no ciclo de desenvolvimento iniciado pelo presidente Lula”.
Lula ressaltou que “Quem não conseguiu adivinhar as crises da Europa e dos Estados Unidos, por favor não se meta no Brasil”.
Cutucada em Richa
Em sua fala, Gleisi também tratou de defender a política econômica do governo federal. Mas aproveitou também para alfinetar o governador Beto Richa (PSDB), ao afirmar que alguns estariam se “apropriando” da desoneração de impostos determinada pelo governo federal sobre o transporte coletivo para faturar eleitoralmente com a redução das tarifas das passagens de ônibus.
Também estiveram presentes ao encontro o ministro Paulo Bernardo, o presidente da Fundação Perseu Abramo, Marcio Pochmann, o presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, e várias autoridades do estado do Paraná.

Gleisi é ovacionada como "governadora" em evento com Dilma
 
A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, pré-candidata ao governo do Paraná, foi ovacionada na noite desta quinta-feira (13), em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, ao discursar no evento em comemoração aos 10 anos do PT no poder.
“Governadora, governadora, governadora”, gritaram cerca de 2 mil vozes no Centro Expotrade, diante do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff.
Gleisi disse que a redução da tarifa de ônibus na Grande Curitiba, anunciada ontem pelo governador Beto Richa (PSDB), foi obra da presidenta Dilma em virtude das desonerações de impostos.
Richa reduziu ontem R$ 0,10 na tarifa de 81 linhas de ônibus, que beneficiarão a partir de segunda-feira 18 cidades na região metropolitana.
O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), não compareceu ao evento. O PT foi um dos principais partidos na campanha vitoriosa do pedetista em 2012.
Confira demais fotos do evento:













OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS

Um comentário:

  1. Oque este ladrão Lula faz aqui no Paraná. Este idiota não tem vergonha naquele focinho? Esqueceu que roubou junto com a corja do PT 132 milhões dos cofres públicos e nenhum centavo será devolvido ao País...Esta idiota da Gleisi é outra que não tem cérebro. É uma vaquinha de presépio. Votar no PT é validar a roubalheira....

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.