sábado, 12 de outubro de 2019

33 mortes de macacos são investigadas no Paraná


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BAND NEWS FM Imagem: Ilustração

33 mortes de macacos são investigadas no Paraná com suspeitas de febre amarela. Desde julho até hoje (11), o Centro de Informações Estratégicas em Vigilâncias da Secretaria da Saúde do Paraná registrou 63 mortes de macacos. Desses, 11 mortes não foram por causa da doença e outras 19 aconteceram por causas indeterminadas.
Continua depois da publicidade 
Todos os casos são monitorados, já que a morte destes animais serve de alerta e indicativo sobre a possível presença do vírus da doença na região.
Neste período o Paraná não confirmou morte de macacos por febre amarela. Os casos que continuam em análise foram detectados em Paranaguá, Curitiba, Balsa Nova, e Assis Chateaubriand. A vacina que protege contra a febre amarela está disponível nas unidades de saúde de todo estado. Uma única dose protege para toda a vida. Quem tem entre nove meses de idade a 59 anos, 11 meses e 29 dias deve receber a dose.

Para moradores de municípios que têm casos confirmados de circulação viral de febre amarela, o Ministério da Saúde está recomendando também a imunização de pessoas acima de 60 anos.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.