quarta-feira, 15 de maio de 2019

Fãs interrompem goleada que rebaixava Grasshopper e ordenam jogadores a entregarem camisas


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação

Sinônimo de civilidade para muitos, a Suíça foi palco de uma atitude condenável em um estádio de futebol no último fim de semana. Um grupo de torcedores do Grasshopper, maior campeão nacional do país, invadiu e paralisou o duelo contra o Luzern, quando sua equipe perdia por 4 a 0 - e via sendo sacramentado seu rebaixamento para a segunda divisão - pela primeira vez na história.
Perto dos 25 minutos do segundo tempo, quando o Luzern já vencia por 4 a 0, alguns fãs do Grasshopper decidiram pular a grade em frente à arquibancada e invadir o gramado, sem correria. 
Continua depois da publicidade 
Os guardas se aproximaram para conter os torcedores, que acenavam para os jogadores, convocando-os para uma conversa.
Veja no vídeo abaixo, a partir de 1:44
O primeiro a se aproximar foi o goleiro e capitão Lindner, que recebeu um afago de um dos fãs e conversou sem exaltações. Mais tarde, os outros atletas caminharam em direção aos torcedores, que começaram a ordenar que todos retirassem as camisas do clube. Segundo a imprensa local, o argumento é que eles não seriam dignos de defender o time suíço. Alguns teriam gritado que eles deveriam retornar para os vestiários rastejando.
Diante da postura dos torcedores, observado de perto por policiais, o jogo acabou interrompido com o placar em 4 a 0. A imprensa local indica que a federação suíça deve declarar o Luzern como vencedor, o que selaria o rebaixamento do Grasshopper de forma matemática, já que o time tem apenas 24 pontos, 12 a menos que o Neuchâtel, e restariam apenas nove rodadas para o fim da competição.
Continua depois da publicidade

Após o episódio, o Grasshopper divulgou uma nota oficial condenando a postura dos torcedores - que já haviam tido atitude semelhante no dia 16 de março, quando o time foi derrotado pelo Sion por 3 a 0. Quando o adversário abriu dois gols, os fãs atiraram sinalizadores no gramado, o que forçou a interrupção da partida.
- Isso é uma vergonha e simplesmente inaceitável. Colocar em perigo torcedores, funcionários do estádio e jogadores não é aceitável pelo Grasshopper. Desordeiros abalam o futebol desta forma. Mais uma vez, eles impediram o curso normal de um jogo do campeonato e feriram o clube e o Luzern - disse o clube na nota oficial. 
Segundo o documento, o Grasshopper iniciará um processo judicial, dando queixa à polícia, e junto à federação suíça. O clube alegou que a frustração é compreensível e que tem tentando dialogar com grupos de torcedores, mas que "baderneiros não são fãs".
- A situação ficou ameaçadora em uma escala que decidimos, junto às forças de segurança, entregar as camisas ao grupo. A segurança dos jogadores e os fãs pacíficos eram mais importantes para nós. A decisão não significa que aprovamos o comportamento questionável - completa a nota. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.