segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Lula tem 25% de intenção de voto e lidera no 1º turno, aponta Datafolha



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: ISTO É Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)


Uma pesquisa de intenções de voto para as eleições presidenciais de 2018, divulgada nesta segunda-feira (8) pelo instituto Datafolha, aponta que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) lidera nas intenções para o primeiro turno.
Lula tem 25% das intenções de voto, enquanto Marina Silva (Rede Sustentabilidade) fica em segundo lugar com 15%, e Aécio Neves está em terceiro (PSDB)com 11%, de acordo com o Datafolha. A lista completa de candidatos citados é a seguinte:
Lula (PT): 25%
Marina Silva (Rede): 15%
Aécio Neves (PSDB): 11%
Jair Bolsonaro (PSC): 9%
Ciro Gomes (PDT): 5%
Michel Temer (PMDB): 4%
Luciana Genro (Psol): 2%
Ronaldo Caiado (DEM): 2%
Eduardo Jorge (PV): 1%
Branco/nulo: 20%
Não sabe: 6%
A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para cima ou para baixo e índice de confiança de 95%. O instituto ouviu 2.828 pessoas nos dias 7 e 8 de dezembro.Lula tem 25% de intenção de voto e lidera no 1º turno, aponta Datafolha.
Marina no 2º turno. A ex-senadora Marina Silva, que foi ministra do Meio Ambiente no governo Lula e fundou o partido Rede Sustentabilidade, teve a liderança das intenções de voto em todos os cenários de segundo turno em que ela aparece.
Na disputa com Lula, Marina obteve 43% e o petista, 34%. Se o segundo turno fosse com Aécio, ela teria 47% e o tucano, segundo o Datafolha, 25%. Contra Alckmin, a ex-senadora teria 48% e o governador, 25%.
Em um eventual segundo turno contra Serra, Marina teria 47% e o rival teria 27%.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário