terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Brasileiro larga o emprego para viajar ao Haiti e ajudar crianças carentes



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação

Um morador de Cubatão (SP) largou o emprego para se dedicar integralmente a ajudar o próximo. Neste sábado (10), Wellington da Silva parte para uma missão no Haiti. Ele vai levar doações que conseguiu ao longo dos últimos meses para as crianças carentes do país, mas ainda precisa de ajuda para enviar o resto dos protudos arrecadados.
Wellington mora na Vila São José e, apesar da vida simples, doa seu tempo para ajudar quem mais precisa, como moradores de rua, dependentes químicos e crianças carentes. São pessoas que muitas vezes não têm o que comer ou vestir. O projeto social "Restaurando famílias, restituindo sonhos" do ex-montador de andaimes começou em 2008 com o objetivo de dar uma vida digna para pessoas em vulnerabilidade social dentro ou fora do país.
"Em quatro meses conseguimos montar oito cestas básicas e, de lá para cá, o projeto tomou uma proporção cada vez maior. Da campanha do Natal Sem Fome, por exemplo, começamos também um trabalho nas cracolândias levando a palavra de Deus e janta para os moradores de rua e para quem vive debaixo dos viadutos", relembra o missionário.
Em 2014, Wellington decidiu sair do país e cruzar o Oceano Atlântico. Ele já foi duas vezes à África e outras duas ao Haiti, para onde embarca novamente neste fim de semana. "Fui para a África com a ajuda de pessoas que trabalhavam comigo", conta.
Já neste sábado à noite, ele vai encontrar no aeroporto, em São Paulo, outros três missionários brasileiros. A babagem dele e dos colegas já está quase pronta. Ele diz que vai levar o essencial para alegria de crianças que vivem em orfanatos, como salgadinhos, brinquedos e doces.
No entanto, para que o restante das doações sigam para o Haiti, ele precisa da colaboração de outras pessoas. Para ajudar no projeto social, basta entrar em contato com Wellington pelo telefone (13) 98148-0373.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.