terça-feira, 25 de outubro de 2016

Aprenda a receita dos pastéis cozidos típicos de Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)


No sábado (8), o Estúdio C mostrou no quadro Descubra o Paraná, as belezas naturais da região de Prudentópolis. Quem nos apresentou a cidade foi a moradora Agnes Eduarda Ienke, que também falou da receita de Kutiá, sobremesa típica da região. Se você ficou com água na boca, anote a receita para preparar aí na sua casa:
Receita de Varéneke ou Perohê (pastéis cozidos)
INGREDIENTES
Massa:
- 1 Kg de farinha de trigo,
- 1 colher de sopa de manteiga meia colher de sal,
- 1 copo de água fervida levemente morna,
- 2 gemas,
- 1 ovo inteiro.
Recheio:
- 0,5 Kg de batata,
- 0,5 Kg de requeijão
- sal a gosto.
COMO FAZER
Primeiro: faça o recheio
Cozinhe a batata com sal, escorra e passe pelo espremedor.
Depois misture bem com o requeijão.
Segundo: faça a massa
Misture as gemas, a manteiga, o sal e a água. Bata bem. Vá acrescentando a farinha, até que dê para amassar. Amasse bastante com as mãos até que a massa fique bem lisa e firme. Abra a massa com um rolo, corte em rodelas com um copo. Coloque no meio de cada rodela um pouco de recheio, dobre e aperte as bordas (em forma de pastel) e vá colocando os pastéis sobre um pano.
Coloque para ferver meia panela de água com sal. Assim que estiver fervendo, vá jogando os pastéis. Quando a água ferver novamente e os pastéis subirem à tona, retire-os com o auxílio de uma escumadeira, regue com manteiga derretida e sirva com nata, ou com pedacinhos de bacon frito, ou com cebola branca picada frita no azeite ou com molho de carne.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.