quarta-feira, 8 de março de 2023

Menino de Virmond volta à vida após morte cerebral decretada

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CORREIO DO POVO DO PARANA Imagem: Divulgação
Nesta terça-feira (07) o dia começou com muita emoção e gratidão na secretaria de Saúde de Virmond. No dia 28 de outubro de 2021, Gustavo Almeida, um menino de oito anos foi encaminhado para o hospital, onde foi submetido a intubação e encaminhado para UTI de Guarapuava onde permaneceu por 60 dias. Destes 60 dias, 20 ficou em coma, o que ocasionou a morte cerebral.A equipe médica da UTI, vendo que Gustavo não respondia aos tratamentos clínicos, chamou a família para pedir a autorização para desligarem os aparelhos. 
Continua depois da publicidade

Mas sua mãe, mesmo com tantos desafios, não permitiu o desligamento. Conforme ela nunca foi perdida a esperança, a fé em Deus e sabendo da vontade que seu filho tinha de viver, nunca permitiria.
Depois de sair da UTI, com traqueostomia, perda de controle do tronco, membros superiores e inferiores atrofiados, Gustavo iniciou a sua reabilitação na clínica de fisioterapia, dentro da UBS (Unidade Básica de Saúde) em Virmond, no dia 3 de março de 2022, e agora, após mais de um ano, pode com a família, amigos e profissionais da saúde, comemorar sua vida e sua evolução.
A fisioterapeuta Noeli da secretaria de Saúde ressalta o quão difícil foi até agora. “Tivemos muitas dificuldades neste percurso de reabilitação do nosso menino Gustavo, onde eu via um pequeno esboço nos movimentos e acreditava que o Gustavo retornaria a andar, o menino sentia fortes dores durante as sessões, mais mesmo assim nunca desistimos, pois nosso objetivo sempre foi ver ele chegando à resultados como este que encontramos hoje, durante todo esse trajeto todos nós aqui do espaço da saúde nos encantamos pelo jeito carinhoso do Gustavo e hoje é uma conquista enorme para ele, sua família e para cada um de nós da equipe, que lutamos ao lado dele todo esse tempo”, ressalta a fisioterapeuta.
Continua depois da publicidade
“Agradeço de coração mesmo ao prefeito Neimar e toda equipe de governo por nunca negarem um pedido meu e da família do menino, porque sem todo esse empenho esses resultados não seriam alcançados, também agradeço a todos os profissionais da equipe que me ajudaram”, finalizou ela emocionada.
Para comemorar um ano de fisioterapia e com esta incrível evolução, a secretaria de Assistência Social em parceria com o CRAS, prepararam um delicioso bolo e levaram ao Centro de Reabilitação do município, para comemorar a vida e o surpreender deixando-o cada vez mais motivado em sua reabilitação. Gustavo cortou o primeiro pedaço do bolo e sem surpresas entregou para Noeli, carinhosamente conhecida como Noila, sua fisioterapeuta. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.