quinta-feira, 30 de março de 2023

Marcos do Val admite que tramou para “blindar” Bolsonaro de Moraes

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: METROPOLES Imagem: Hugo Barreto/Metrópoles
O senador Marcos do Val (Podemos -ES) admitiu, nesta quinta-feira (30/3), que tramou reuniões com Alexandre de Moraes para tentar “blindar”* o ex-presidente Jair Bolsonaro do ministro do STF .
A declaração foi dada pelo senador em conversa com militantes bolsonaristas na saída da recepção que o PL organizou para Bolsonaro nesta manhã, em Brasília. A conversa foi flagrada pela coluna.
No diálogo com bolsonaristas, Do Val disse que avisou Bolsonaro que usaria a reunião com Moraes para tentar tirar o ministro da relatoria do Inquérito dos Atos Antidemocráticos, que tem o ex-presidente entre os alvos.
“Não tinha golpe de Estado, nem nada. Tinha falado: ‘Bolsonaro, vou usar aquela reunião para fazer uma ação para te blindar, porque ele (Alexandre de Moraes) quer te prender’. 
Continua depois da publicidade
Então, como ele é o relator do ato antidemocrático, quando eu coloquei ele para dentro do processo, ele não pode continuar a ser o relator. Tem que ser outro”, afirmou o senador.
“Golpe”
Em fevereiro, enquanto Bolsonaro ainda estava nos Estados Unidos, Marcos Do Val procurou a imprensa para acusar o ex-presidente e o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) de tentarem um “golpe” contra Moraes.
Na época, o senador relatou que, em reunião no Palácio da Alvorada, Bolsonaro e Silveira teriam requisitado que o parlamentar se reunisse com Moraes para gravar o ministro falando sobre casos envolvendo Bolsonaro.
O objetivo seria tentar provar suposta parcialidade do ministro do STF na condução dos processos contra Bolsonaro e, assim, viabilizar a prisão do magistrado.
Continua depois da publicidade
Versões
Posteriormente, Do Val mudou sua versão várias vezes . Ele passou a dizer que não foi coagido por Bolsonaro a participar da trama e que o ex-presidente ficou em silêncio na reunião do Alvorada.
Em depoimento à Polícia Federal, o senador disse que a autoria do plano contra Moraes seria de Daniel Silveira. O ex-deputado está preso por ameaçar ministros do Supremo Tribunal Federal.
MATÉRIA RELACIONADA:

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.