quarta-feira, 29 de março de 2023

Filha e genro de prefeito ficam em 1º e 2º lugar em resultado preliminar de concurso para procurador

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação
A filha e o genro do prefeito de Assunção do Piauí, Antônio Luiz Neto, o Netinho (PSD), ficaram em 1º e 2º lugar em um resultado preliminar do concurso para procurador do município, localizado 280 km ao Sul de Teresina, divulgado na sexta-feira (17). A situação causou polêmica e gerou questionamentos sobre a idoneidade do certame. O prefeito e a prefeitura ainda não se manifestaram.
O aprovado em 2º lugar é Ronnivom de Sousa Lima (PSD), que é genro do prefeito e presidente da Câmara Municipal da cidade. 
Continua depois da publicidade
Ele afirmou ao g1, nesta quarta-feira (22), que ele e a esposa, Leila Maria Lima Mota, possuem três graduações cada, além de pós-graduações, e que o fato de terem parentesco com o gestor “não tira a capacidade, mérito e conhecimento” do casal.  
Pelo menos 59 candidatos tiveram suas inscrições para o certame homologadas para disputar as duas vagas ofertadas para o cargo de procurador do município. Desses, dez foram classificados.
A filha e o genro do prefeito ocupam o primeiro e o segundo lugar com 54 e 53 pontos, respectivamente. O terceiro lugar ficou 10 pontos atrás do presidente da Câmara, com 43 pontos.
“Tenho três graduações. Licenciatura em história e geografia, bacharel em ciências contábeis e bacharel em direito. Tenho oito pós-graduações, sendo uma pela UFPI. Atuo como contador na administração pública há mais de 15 anos e como advogado desde 2015”, informou Ronnivom Lima. 
“Estudo todos os dias ao menos uma hora. Estou sempre buscando conhecimento. Do mesmo modo, Dra. Leila também possui três graduações, licenciatura em letras (português), bacharel em administração de empresas e em direito, com quatro pós-graduações, e é muito estudiosa”, completou o vereador.
Se convocados e caso queiram assumir os cargos, o casal terá que deixar os cargos que exercem atualmente. 
Continua depois da publicidade
O rendimento mensal para procurador do município é de R$ 3.985,30 por 30h semanais.
O certame ainda está em andamento. Após a divulgação do resultado preliminar da prova objetiva, na sexta (17), iniciou-se a fase de envio da documentação da prova de título, que encerra nesta quinta-feira (23). O resultado da prova de título está previsto para 14 de abril e o resultado final para o dia 25.
A empresa da banca responsável pelo concurso foi a "Gabriel & Gabriel, consultoria, projetos e serviços LTDA", de nome fantasia "Gabriel Excelência". O g1 tentou, mas não conseguiu contato.
O Ministério Público do Piauí (MP-PI), por meio da Promotoria de Justiça de São Miguel do Tapuio, responsável pela comarca da qual Assunção do Piauí faz parte, informou que irá abrir uma Notícia de Fato para acompanhar e apurar possíveis responsabilidades.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.