sábado, 25 de março de 2023

Acesso à trilha da base do Salto São Francisco está liberada

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REDE SUL DE NOTICIAS Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)
O Instituto Água e Terra (IAT) liberou o acesso à trilha da base do Salto São Francisco. No entanto, para visitação o público deve estar acompanhado de operadores e condutores especializados cadastrados no IAT. A interdição da trilha aconteceu em julho de 2022.
Continua depois da publicidade
O anúncio ocorreu durante reunião com a secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila, e o diretor de Patrimônio Natural do IAT, Rafael Andreguetto, essa semana. Conforme Andreguetto, o turismo esta cada vez mais alavancado. Além disso, traz ótimos resultados econômicos para o Município, “gerando assim emprego e renda para a comunidade”.
CADASTRAMENTO
O cadastramento de empresas de turismo, agentes e condutores interessados devem ser feitos no site do IAT, aba ‘Esporte de aventura e Montanhismo’. Em seguida basta solicitar a autorização na prestação de serviços das atividades de ecoturismo e esportes de aventura nas Unidades de Conservação Estaduais administradas pelo IAT. Neste caso, o Parque Estadual São Francisco da Esperança.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura esta autorização faz parte do projeto Parques Paraná. Ele busca incluir a sociedade nas atividades permitidas em Unidades de Conservação, com o objetivo do uso público consciente. Desse modo, baseado na educação ambiental, pautada no respeito aos remanescentes florestais e à fauna. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.