quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

INSS poderá suspender atividades nesta quarta por falta de verba

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: YAHOO NOTICIAS Imagem: Divulgação
Em ofício enviado à Secretaria de Orçamento Federal, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) comunicou que deverá paralisar suas atividades nesta quarta-feira (7) devido à falta de recursos para o andamento de serviços essenciais.
No documento, assinado pelo presidente do INSS, Guilherme Gastaldello, com o assunto o “impacto das restrições orçamentárias no âmbito do INSS” e obtido pela CNN Brasil, o órgão ressalta que “a falta dos recursos causará grave prejuízo ao funcionamento desta Autarquia, ocasionando suspensões de contratos, a partir da próxima quarta-feira, dia 07/12/2022, bem como deslocamentos de servidores de forma imediata, impactando, consequentemente, no atendimento à população e na prestação dos serviços essenciais do INSS”.
Continua depois da publicidade
De acordo com o portal IG, uma possível paralisação deverá resultar no fechamento das agências, suspensão de perícias, atrasos em pagamentos do INSS e interrupção de contratos com terceirizados.
Na semana passada, uma reportagem do jornal Folha de São Paulo revelou que o governo federal está sem dinheiro nos cofres. A escassez de recursos coloca em risco todos os pagamentos feitos pela União, como por exemplo o das folhas salariais e os das aposentadorias e pensões do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).
O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, já teria consultado o Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a aquisição de créditos extraordinários para custear as despesas do INSS, no entanto, o TCU ainda não se manifestou sobre o pedido.
Pela regra de ouro das contas públicas, o governo não pode se endividar para pagar as despesas correntes, isto é, aquelas de manutenção e funcionamento dos serviços públicos, como juros da dívida, encargos com pessoal, compra de matérias-primas e bens de consumo e transferência a entes públicos.
Segundo o governo, o aumento inesperado dos gatos se deu devido à redução acelerada da fila de espera de beneficiários, que conseguiram o acesso à pensão e à aposentadoria. 
Continua depois da publicidade
Uma situação "atípica", segundo a Casa Civil, que alegou também um "crescimento imprevisível e extraordinário de despesa obrigatória". Estima-se que o rombo nas despesas obrigatórias seja de R$ 22,3 bilhões, dos quais 70% são relativos à Previdência.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.