terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Garoto de 14 anos é a pessoa mais jovem aprovada no ITA, vestibular mais difícil do Brasil

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: OLHAR DIGITAL Imagem: Divulgação
Ser aprovado no vestibular é considerado um sonho para muitas pessoas. Agora, já pensou ser aprovado em um dos principais vestibulares do país com apenas 14 anos? Esse é o caso do Caio Temponi. O jovem é um colecionador de aprovações em concursos e vestibulares, e desta vez, conseguiu ser aprovado no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Essa aprovação o tornou a pessoa mais jovem a conseguir tal feito.
Continua depois da publicidade
O ineditismo foi tamanho que até mesmo o reitor da instituição, o professor Anderson Correia, emitiu um comunicado em suas redes sociais em que destaca a conquista de Temponi e o marco para a história do ITA.
Garoto prodígio aprovado no ITA
Além dessa aprovação, o jovem passou em Medicina pela terceira vez, e já foi aprovado na última edição do vestibular da Universidade de Fortaleza (Unifor), nesse mesmo curso. O nome de Caio também consta na lista de aprovados para o curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Cariri (UFCA), esta é a sua conquista mais recente. Até mesmo o primeiro lugar no curso de Direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) figura na lista do garoto.
Outra conquista que aconteceu ainda em 2022, foi quando Caio recebeu a medalha de ouro na 28ª Olimpíada Internacional de Matemática de Maio, na categoria até 13 anos. Nessa ocasião, ele concorreu com estudantes de outros 12 países e foi o único brasileiro a conquistar o ouro e alcançar a maior nota do exame, 44 pontos, contra 34 dos segundos colocados.
Continua depois da publicidade
Caio tem um assessor e consultor, o professor Fabiano de Abreu Agrela, que trabalha com jovens de inteligência acima da média, já que ele próprio faz parte desse grupo. Segundo Agrela, “a persistência, vontade e humildade em querer aprender de Caio Temponi, da forma que ele faz, é inédito para mim. Tenho um orgulho muito grande em poder estar com ele e sua família nessa trajetória”.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.