quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Criança de 2 anos morre após ser liberada 3 vezes de hospital em Araucária; família acusa negligência

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BANDA B Imagem: Divulgação
Uma família acusa o Hospital Municipal de Araucária (HMA), na região metropolitana de Curitiba, de negligência após a morte de uma criança, de 2 anos, diagnosticada com virose e desidratação. Segundo parentes da menina, ela foi levada para a unidade de saúde pelo menos três vezes antes de morrer.
Em relato à Rádio Plug, a avó de Helloara Silveira afirmou que a menina foi atendida no Pronto-Atendimento Infantil (PAI), que é anexo ao HMA. Embora tenha ido pelo menos três vezes ao hospital, a criança recebeu os mesmos diagnósticos e medicações, disse Senia Silveira.
Continua depois da publicidade
“Ela [Helloara] chegou com febre de 39ºC, vômitos e dor no estômago. A médica deu soro e liberou a menina após a medicação”, disse a avó, sobre o atendimento recebido pela neta no pronto-atendimento, na sábado (24).
Um dia depois, contudo, o quadro da menina se manteve o mesmo. Helloara foi levada ao hospital novamente às 18h e recebeu, mais uma vez, soro.
“No domingo, ela passou mal de novo e foi levada para o PAI novamente. Deram soro mais uma vez. Tenho foto que mostra que ela estava com 40ºC. Falaram que era normal e que a medicação precisava fazer efeito. Minha filha falou: ‘Interna ela logo, não quero levar ela para casa assim. Não aguento mais vir aqui’. Responderam que virose era assim mesmo”, prosseguiu Senia.
No início da madrugada de segunda-feira (26), os vômitos apareceram acompanhados de choro, disse a avó. Por volta das 9h, a menina passou a desmaiar, e manchas pretas surgiram pelo corpo dela.
Segundo Sênia, a mãe da menina solicitou um carro de transporte por aplicativo para levar novamente a menina ao hospital. 
Continua depois da publicidade
“Dentro do carro, ela teve uma parada cardiorrespiratória, e o motorista ajudou. Quando chegou no hospital, se juntaram em 15 médicos e enfermeiros para pegar minha neta e levar para uma salinha. Depois levaram minha filha para outra sala e dali meia hora foram falar que minha neta estava morta. Disseram que ela morreu de vômito e desidratação.”
A mulher afirmou que apenas dois medicamentos foram receitados para tratar a menina: paracetamol e dipirona. Ela, que acusa a equipe médica de negligência, questionou o porquê de exames não terem sido feitos.
“Não tiveram coragem de fazer um exame de sangue, um raio-X. Não fizeram nada pela minha neta. Estou velando minha neta hoje! Quero Justiça. Ela não morreu de vômito e desidratação, e eu quero saber o que aconteceu”, protestou.
O corpo de Helloara foi sepultado nesta quarta-feira (28) no Cemitério Municipal Jardim Independência. O atestado de óbito da criança aponta que ela morreu em decorrência de choque hipovolêmico, condição provocada pela perda de grande quantidade de líquido e sangue, além de desidratação e vômitos.
Tia da menina, Shayene Francine afirmou à Banda B que irá registrar um boletim de ocorrência sobre o caso nesta quinta-feira (28).
Continua depois da publicidade
O que diz a Prefeitura de Araucária
A Banda B procurou a Prefeitura de Araucária, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.