terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Verme "dançante" é encontrado em testículo de paciente; entenda o fenômeno

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CORREIO BRAZILIENSE Imagem: Divulgação
Um caso clinico surpreendeu a equipe médica em um hospital em Nova Delhi, na Índia. Um homem de 26 anos chegou ao hospital sentindo febre baixa além de dor e inchaço nos testículos quando foram realizados exames que mostraram que o problema estava relacionado a um verme "dançando" nos testículos.
Em estudo de caso da revista científica New England Journal of Medicine, publicado no dia 8 de dezembro, os pesquisadores explicam que o "fenômeno" é causado por vermes filamentosos que fazem parte da espécie Wuchereria bancrofti e são transmitidos por mosquitos.
Continua depois da publicidade
Esses vermes conseguem "navegar" por entre o sistema linfático do corpo humano e, na fase adulta, podem viver de cinco a sete ano. A doença causada pelo verme é chamada de filariose linfática e pode levar ao inchaço dos tecidos (linfedema), elefantíase e, nos homens, inchaço dos testículos.
"Estruturas lineares podem ser vistas se movendo dentro de um dos canais, um achado na filariose linfática conhecido como 'sinal da dança filarial'", explicaram os especialistas.
Segundo o estudo de caso, o paciente foi medicado após os exames e após três semanas com o uso do medicamente, o homem não apresentava mais os vermes no órgão.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.