quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Contrariando orientação médica casal retira criança de UTI Neonatal no PR

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: TN ONLINE Imagem: Divulgação/Ilustração
Na tarde de sexta-feira (23), a Polícia Militar (PM) foi acionada ao Instituto de Saúde Bom Jesus em Ivaiporã, no Centro Norte do Paraná, onde um casal residente em Faxinal queria retirar um recém-nascido da UTI neonatal sem alta médica.  
De acordo com o boletim de ocorrência, no hospital em contato com a recepção a equipe policial foi informada que foi acionado o Conselho Tutelar e que o conselheiro de plantão recusou o atendimento, e que declarou no telefone "não ser função do Conselho Tutelar atuar no presente caso”.  
Continua depois da publicidade
Os policiais preocupados com o risco de vida da recém-nascida, acionou o Conselho Tutelar que não recusou atender, porém não compareceu ao hospital até o desfecho final da ocorrência.  
Em contato com a médica da UTI Neonatal, ela relatou aos policiais na presença dos pais, que a recém-nascida teria o tratamento concluído no dia seguinte (24/12) e que a interrupção do tratamento traria possíveis risco futuro (sequelas) à saúde do bebê recém-nascido.  
Mesmo ciente dos riscos, o pai relatou aos policiais que sua espiritualidade dizia que sua filha estava curada e que também  estava tendo muitos gastos com deslocamento de Faxinal a Ivaiporã.  
A mãe acompanhou toda conversa e presenciou as orientações da médica e mesmo assim declarou que iria retirar sua filha do hospital conforme a vontade de seu marido.  
Os policiais perguntaram a médica se havia risco de morte atual ou iminente em decorrência do não tratamento e a médica, declarou que não.  
Continua depois da publicidade
Assim sendo, como não havia risco de morte, bem como diante da ausência do Conselho Tutelar, a médica decidiu entregar a criança aos pais mediante assinatura de documento.  
No documento constatava as orientações e os pais se responsabilizaram por suas ações de livre e espontânea vontade, e decidiram retirar sua filha do hospital contrariando todas as orientações médicas.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.