segunda-feira, 3 de agosto de 2020

É fake que caminhoneiro envolvido em acidente na BR-277 se matou

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RIC MAIS Imagem: Divulgação

O acidente que matou oito pessoas nas BR-277, neste domingo (2), foi uma verdadeira tragédia, com 22 veículos e mais de 20 outras vítimas. Entre os veículos estava um caminhão e uma informação falsa sobre o motorista deste veículo circulou pelas redes sociais nesta segunda-feira (3).
Segundo a postagem, o caminhoneiro que se envolveu no acidente trágico da BR-277 cometeu suicídio logo após o acidente.
Continua depois da publicidade
Essa informação é falsa e compartilhar isso só aumenta a disseminação de fake news. A foto usada na imagem sequer é do caminhoneiro do acidente.
Usando uma foto de um outro rapaz, usuários começaram a circular um texto de que o motorista do caminhão não tinha aguentado a dor do acidente. Conforme a irmã do homem que teve a foto usada, ele morreu no sábado (1) e no momento do acidente deste domingo já estava sepultado.
“Jogar a imagem do nosso irmão assim, sem saber e sem ter esse direito foi cruel demais“, disse a irmã do rapaz, comentando ainda que a pessoa que publicou a foto deve sofrer as consequências disso.
Caminhoneiro que se envolveu no acidente na BR-277 está bem
O motorista do caminhão não se feriu, mas entrou em desespero logo após a tragédia na BR-277. Alguns áudios que ele enviou foram repassados em grupos de WhatsApp momentos após a colisão e neles é possível ouvir o desespero que tomou conta do caminhoneiro envolvido no incidente.
Em nota, a empresa Sulista, responsável pelo caminhão e pelo motorista, disse que ele tinha passado o final de semana com a família e voltava para São Paulo no momento do acidente.
Continua depois da publicidade
“Nossa equipe se deslocou para prestar assistência ao motorista, havia um forte nevoeiro, agravado pela fumaça decorrente de queimadas, o que impossibilitava a visibilidade”, disse a empresa.
Segundo a Sulista, a equipe acompanhou o teste do bafômetro no caminhoneiro, que deu negativo. “A aferição do tacógrafo marcava velocidade dentro da permitida“, completou a nota. A empresa lamentou a fatalidade e se solidarizou com as vítimas, se colocando à disposição das autoridades para informações necessárias.
MATÉRIAS RELACIONADAS: 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.