By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS – Imagem: Divulgação
A Defesa Civil de Santa Catarina contabiliza 16 feridos, 28 cidades atingidas, 848 pessoas desabrigadas e 650 desalojadas em função dos tornados e das tempestades de sexta-feira (14) no Meio Oeste de Santa Catarina. Os dados foram atualizados neste domingo (16) pelo governo do Estado. Os temporais provocaram ainda a morte de um jovem de 22 anos, em Penha.Uma avaliação mais detalhada em campo concluiu que dois tornados atingiram o Estado.
Continua depois da publicidade
Segundo o Laboratório de Clima da Defesa Civil de Santa Catarina, o primeiro tornado fez um traçado nos municípios de Água Doce, Ibicaré e Tangará. Já o segundo tornado afetou o município de Irineópolis. O sistema também provocou micro explosões e chuva de granizo intensa, como registrado no município de Vargem Bonita, onde 80% dos telhados de residências foram danificados.A Defesa Civil está prestando suporte técnico e encaminhando itens de assistência humanitária conforme a chegada de solicitações dos municípios. Foram entregues até a tarde deste domingo 74 rolos de lona, 550 colchões, kits de acomodação e 70 cestas básicas. Da mesma forma, foi acionada a Ata de Registro de Preços da DCSC para a entrega de 13.230 telhas.
As defesas civis municipais abriram abrigos para dar suporte aos atingidos. Um exemplo é em Vargem Bonita onde o abrigo foi montado no salão paroquial.
- Estamos enfrentando uma situação complicada, mas, juntos e com o apoio da Defesa Civil estamos ajudando as famílias. Vamos reerguer e reconstruir nossa cidade ao lado da população - comentou a prefeita de Vargem Bonita, Melânia Romam Meneguini.
Continua depois da publicidade
Os tornados também trouxeram prejuízos econômicos com a destruição de empresas e indústrias. A situação mais complicada está sendo registrada na cidade de Tangará, onde indústrias de grande porte tiveram as instalações destruídas, afetando a vida de milhares de trabalhadores. A prefeitura informa que o tornado atingiu 80% das empresas do município.- Estamos solicitando apoio para que os empresários retomem a produção e não ocorram demissões - disse o prefeito de Tangará, Nadir Baú da Silva.
Com informações da Rádio Voz do Sudoeste.
Continua depois da publicidade
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.