quarta-feira, 20 de maio de 2020

Lula pede desculpas após fala sobre coronavírus: “frase totalmente infeliz”


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PARANA PORTAL Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Luiz Inácio Lula da Silva pediu desculpas após a frase polêmica a respeito do coronavírus. Ontem (19), ele afirmou “ainda bem que a natureza criou esse monstro”. Contudo, admitiu que deveria ter usado a expressão “infelizmente” ao invés de “ainda bem”.
“Eu, na verdade, se tivesse usado a palavra ‘infelizmente’ não teria tido nenhum problema. Tentei explicar que, depois de tão menosprezado, o SUS, é no auge da crise que a gente começa a descobrir a importância de uma instituição pública. Foi isso que eu tentei dizer e usei uma frase totalmente infeliz, que não cabia”, reconheceu.
Continua depois da publicidade
“Eu sou ser humano movido a coração, eu sei o sofrimento que causa a pandemia. Acredito piamente que enquanto não tiver remédio a melhor solução para não pegar a doença é ficar em casa”, acrescentou Lula, defendendo o distanciamento social.
A frase gerou muita repercussão na internet e Lula ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.
Lula proferiu a frase ao analisar a política econômica de privatizações, defendida pelo atual governo federal sob influência do ministro da Economia, Paulo Guedes. As principais críticas do petista foram sobre as ideias neoliberais.
“Essa crise mostra que o Estado não pode deixar seu povo na mão do mercado. Ele tem que garantir que as pessoas tenham acesso às necessidades elementares para a humanidade”, avaliou.
Além disso, na entrevista à Carta Capital, Lula disse que falta mobilização da classe trabalhadora. O político elencou as terceirizações, a reforma trabalhista e a carteira verde e amarelo como perdas de direitos fundamentais.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.