segunda-feira, 25 de maio de 2020

Neto de paciente de Imbituva que morreu na ala de Covid-19 do HU questiona internamento do avô no local para os pacientes com o vírus

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Divulgação

A publicação do site D Ponta News agitou a população de Imbituva, pois a notícia seria que um paciente morreu de coronavirus no Hospital Universitário de Ponta Grossa.
Segundo a publicação do site o paciente seria um home de 69 anos que morreu suspeita de COVID-19.
Já o neto do paciente o Charles Ribeiro contestou a morte e que não seria pelo vírus e sim por problemas cardíacos.
Confira AQUI a postagem.
Continua depois da publicidade
Já o site D Ponta News consegui conversar com Charles que ele acrescenta que o exame foi realizado em um laboratório vinculado ao Laboratório Central do Estado do Paraná (LACEN), órgão oficial para a testagem e divulgação de resultados a nível estadual. “O meu avô não tinha sintoma gripal. Foi feito, por protocolo, em Imbituva, um exame que deu negativo, e ele foi transferido para o Regional e internado em uma ala de pacientes com Covid-19”, afirma.
A reportagem do Intervalo da Noticias conseguiu encontrar a última publicação do hospital Universitário em sua página na rede social, onde na postagem não consta a morte (foto abaixo). Como também perguntamos sobre a possível morte pelo vírus, mas até o fechamento da matéria não obtivemos a resposta.
A última postagem do hospital na sua página na rede social
Na página da prefeitura de Imbituva na rede social não foi efetuada nenhuma publicação sobre o ocorrido até o fechamento desta matéria.
No boletim diário da SESA não consta nenhuma morte por COVID-19 para Imbituva.
Revolta
Na visão de Charles, há ainda outro “problema”. Ele ressalta que, agora, um eventual segundo exame realizado no avô pode dar positivo para a Covid-19, já que João Albino ficou internado na ala especial da doença e, na opinião dele, pode ter contraído o vírus. “Isso é o que mais revolta a gente. Isso representa que eles fizeram de propósito, para depois colocarem na DO [declaração de óbito] que ele morreu de Covid-19. Mas não foi de Covid-19. Foi de problema pulmonar, cardíaco… Tanto que na casa lá está toda a família. Ele morava com a minha avó, com os netos, com a minha tia, e ninguém está com sintoma gripal, nada, nada nada”, alega.
Despedida
Como João Albino morreu na ala de Covid-19, foi adotado o protocolo de sepultamento específico para esse tipo de caso, no qual o defunto é velado com o caixão fechado. Por conta disso, Charles lamenta que a família não pôde dar o último adeus ao avô. “Por essa atitude, não pudemos olhar pela última vez para o seu rosto, pois o caixão precisou ficar fechado”, aponta.
Continua depois da publicidade
Charles diz que os familiares não descartam entrar com uma ação judicial contra o HU, caso um novo teste dê positivo para Covid-19.
Hospital
Em conversa com o portal D’Ponta News, a assessoria do HU reitera que os pacientes que chegam com suspeita da doença são encaminhados para a ala de Covid-19. Nesse local, segundo a assessoria, os pacientes ficam isolados e não têm contato entre si nem com outras áreas do hospital. Até o fim da elaboração desta matéria, a assessoria não confirmou se o hospital estava ciente do resultado negativo do teste realizado em Imbituva.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.