sábado, 30 de maio de 2020

Bebê de 01 ano testa positivo para o COVID-19 em Irati

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS – Imagem: Divulgação
O município de Irati confirmou o segundo caso de coronavírus (Covid-19) na noite deste sábado, 30. O paciente é uma criança, de 1 ano, que apresentou sintomas leves da doença, segundo informações da Secretária de Saúde, Jussara Aparecida Kublinski Hassen.
Continua depois da publicidade
“Ela está bem, em casa”, disse a secretária em mensagem repassada pela secretaria de Comunicação Social da Prefeitura.
O boletim do Departamento de Vigilância Epidemiológica divulgado na noite deste sábado, 30, às 19h30, mostra que já foram notificados 306 casos de síndromes gripais que receberam atendimento médico desde o mês de março. 139 casos foram descartados por critério Clínico-Epidemiológico. São 167 exames realizados. Desses, 154 apresentaram resultado negativo e foram descartados por critério laboratorial. Onze iratienses permanecem aguardando o resultado do exame e estão em investigação.
Irati já registrou dois casos de Covid-19, sendo que o primeiro paciente infectado já se recuperou. Conforme a Vigilância Epidemiológica, não há relação entre a criança e o primeiro morador de Irati diagnosticado com a doença.
A 4ª Regional de Saúde de Irati confirmou mais um caso de coronavírus neste sábado, 30.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Informe Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) divulgado hoje, 30, Imbituva registrou o 30º morador infectado. Vinte e sete pessoas já se recuperam no município. No total, são seis municípios da 4ª Regional com diagnósticos da doença. São 30 casos em Imbituva, dois em Irati, Rebouças e Mallet e um em Inácio Martins e Fernandes Pinheiro, que apresenta o paciente com caso mais grave. Ele está hospitalizado há 11 dias em Ponta Grossa. Seu estado de saúde é considerado grave. Em toda a área de abrangência da 4ª Regional são 27 pessoas curadas em Imbituva, duas em Mallet e Rebouças e uma em Irati e Inácio Martins.
Com informações da Rádio Najuá.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.