quinta-feira, 18 de julho de 2019

Homem é filmado transportando fogão em patinete elétrico em Copacabana


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação

Um vídeo que mostra um homem carregando um fogão em um patinete elétrico em Copacabana, Zona Sul do Rio, viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (16). O usuário pendurou o eletrodoméstico nos ombros com cordas enquanto andava no equipamento.
A Grow, empresa responsável pela marca dos patinetes elétricos Yellow, lembrou, em nota, que o transporte de cargas é proibido, de acordo com um decreto municipal. 
A Guarda Municipal reforçou a proibição do transporte de cargas e informou que há multa prevista, dependendo da regulamentação. 
Continua depois da publicidade 
No entanto, a prefeitura ainda está em fase educativa e de orientação aos patinadores, segundo a corporação.
“A Guarda Municipal alerta que esse tipo de transporte, além de ser proibido, coloca em risco a vida do próprio patinador e pode causar acidentes na via pública, envolvendo pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas”, diz trecho da nota.
Deputados do Rio aprovaram a regulamentação dos patinetes elétricos no dia 11 de junho. Na proposta, o uso do equipamento por mais de uma pessoa por vez ficou proibido, e a empresa responsável pelo aluguel dos patinetes deveria ceder capacetes aos usuários.
Na última terça-feira (9), o governador Wilson Witzel vetou dois projetos de lei apresentados pelos deputados. A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) está em recesso até 1º de agosto e, por isso, as propostas vetadas voltam ao plenário apenas após o fim das férias. Deputados podem derrubar o veto do governador e transformar as propostas em lei.
Assista AQUI o vídeo. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.