sexta-feira, 12 de abril de 2019

Atletismo: o velocista de apenas 7 anos que quer derrubar recorde de Usain Bolt


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BBC BRASIL Imagem: Divulgação


Rudolph “Blaze” Ingram, de 7 anos, está sendo chamado de “o menino mais rápido do mundo” após completar uma prova de 100 metros rasos em apenas 13,48 segundos.
Seu sonho é um dia competir nas Olimpíadas e bater o recorde mundial de 9,58 segundos do jamaicano Usain Bolt, a quem ele é comparado.
Seu pai, Rudolph Ingram, conta que o interesse de “Blaze” pelo esporte começou quando ele tinha 3 anos.
Continua depois da publicidade

“Estávamos vendo as Olimpíadas. Na manhã seguinte, ele acordou e disse: 'Em suas marcas, preparar, já!' e saiu correndo da sala. Daquele dia em diante, ele passou a ser uma das crianças mais velozes que conheço”, diz seu pai.
“Blaze” já tem mais de 450 mil seguidores no Instagram. Ele ficou famoso há alguns meses quando o jogador de americano de basquete LeBron James comentou um dos vídeos em que o menino corria entre a defesa de um time adversário de futebol americano, outro esporte que ele adora.
Seu pai diz que costuma perguntar a “Blaze” qual esporte ele prefere. “Ele sempre diz: 'Os dois - quero fazer os dois, papai'. Fizemos uma pesquisa, e há 40 jogadores que competiram nas Olimpíadas e na NFL [a liga profissional de futebol americano]. Então, este é o nosso objetivo”, afirma.
A participação recente do menino em provas de 60 e 100 metros rasos da União de Atletismo dos Estados Unidos em Tampa, na Flórida, teve uma grande repercussão.
Continua depois da publicidade
No ano passado, segundo seu pai, “Blaze” completou os 100 metros em 14,59 segundos. Desta vez, reduziu seu tempo em 1,11 segundo.
Ele ainda está longe de alcançar Bolt, o maior ídolo deste esporte no mundo. Mas, caso sua marca seja validada, ele superá o recorde da federação americana para meninos de 8 anos ou menos, atualmente de 13,69 segundos, e que perdura desde 2011.
“Ele está se dando conta de que é seu único adversário, então, está correndo contra si mesmo”, diz seu pai.
Assista AQUI o vídeo.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.