sexta-feira, 22 de março de 2019

Recém-nascida morre após ser enterrada ainda viva pela mãe


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: JORNAL EXTRA Imagem: Divulgação


Uma recém-nascida foi enterrada ainda com vida pela própria mãe no Ceará. O caso aconteceu nesta quarta-feira, no município de Comocim, a cerca de 350 quilômetros da capital do estado. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, logo após o parto, a mãe da menina, identificada como Raimunda Nonata Laurindo da Silveira, de 24 anos, colocou a criança em uma cova rasa e a abandonou no local. A mulher foi preso em flagrante horas depois.
Segundo a polícia do Ceará, a mãe da criança escondia a gravidez da família.
Continua depois da publicidade 
Nesta quarta-feira, já no nono mês de gestação, ela ingeriu um "chá com propriedades abortivas" e começou a sentir as contrações. Foi quando Raimunda decidiu ir até um terreno afastado de sua casa, numa localidade conhecida como Buriti — lá entrou em trabalho de parto.
Depois de enterrar a criança, voltou para sua casa, mas seu irmão percebeu que a mulher ainda sangrava — ele já suspeitava que Raimunda esperava um bebê. O homem, então, foi até o terreno baldio e encontrou o corpo da menina que nascera antes. A criança havia sido parcialmente devorada por animais.
Ele recolheu o corpo do bebê e contou o que havia acontecido a outros parentes. Quando Raimunda voltou para casa, seus familiares a mantiveram no local até a chegada dos policiais militares.
Em seguida, a mulher foi encaminhada para a Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara. Aos agentes, ela alegou que, mesmo após tomar substâncias para abortas, "a criança nasceu com vida e chorou".
Continua depois da publicidade
Além disso, tentou se justificar alegando que "era solteira, teve dois filhos, sendo que um deles foi dado para adoção. E que temia a reação da família ao saber que ela estava novamente grávida".
Ela confessou que agiu de forma premeditada. O caso será transferido para a Delegacia Regional de Camocim, que dará prosseguimento ao inquérito.
O corpo da criança foi encaminhado para o Núcleo da Perícia Forense do Estado do Ceará, em Sobral. A partir dos resultados dos exames será possível constatar a causa da morte, que pode "ter sido provocada pelas lesões feitas pelos animais ou também por asfixia".


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.