By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RIC MAIS – Imagem: Divulgação
Para algumas pessoas, a nova sequência de letras e números também não foi vista com bons olhos, por dificultar a memorização dos números e letras da placa que custa em torno de R$ 250,00.
Vantagens estão no aumento do número de combinações
De acordo o professor de direito de trânsito Marcelo Araújo, a única vantagem da mudança é o aumento do número de combinações possíveis. “Quando você tinha um algarismo, ou seja, poderia ter uma multiplicação por 10 números inseridos no meio dos caracteres alfanuméricos, você passa a ter 24 em função da quantidade de letras. Então, neste aspecto, você aumentaria o número de combinações”, avalia.
Continua depois da publicidade
No Paraná a mudança é obrigatóriaNo Paraná a placa padrão Mercosul é obrigatória desde o último dia dia 17 de dezembro. Devem fazer a mudança, aqueles que compram um veículo novo, fazem a transferência de dono ou mudança de município, e o veículo ainda não está de acordo com o novo modelo. Para os demais veículos, não há prazo e a mudança não é obrigatória.
Tecnologias para segurança
O novo modelo não tem lacre de segurança, mas conta com itens de segurança mais avançados, como um QR Code, que contém dados como número de série e de fabricação da placa do veículo. No futuro, a intenção é implantar um chip de proteção, o que deve dificultar ainda mais a clonagem das placas.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.