terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Primeira turma de Medicina tem seis alunos de Guarapuava


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REDE SUL DE NOTICIAS Imagem: Divulgação


A partir desta segunda (18), o campus (Cedetg) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), contará com os primeiros acadêmicos que estão fazendo história no ensino superior de Guarapuava. É a primeira turma de Medicina na universidade pública do município. Dos 40 alunos que estarão em sala de aula, seis são de Guarapuava, 32 foram aprovados no vestibular e os outros pelo Programa de Avaliação Continuada (PAC).
Isso significa que a primeira turma de medicina tem 34 alunos de outros municípios do Paraná. Apenas três vem de outros estados, sendo dois de Santa Catarina e um de São Paulo. Confirmando a tendência de que alunos de escolas particulares são a maioria na universidade pública, nessa primeira turma 71,88% cursaram o ensino médio em escolas particulares e 75% fizeram mais de um ano de cursinho. Outro dado que chama a atenção é que 71,88% já prestaram vestibular mais de quatro vezes.
Continua depois da publicidade

A renda familiar dos acadêmicos de medicina mostra que o padrão econômico dos alunos é alto: 40,63% são de famílias que ganham entre cinco e 10 salários mínimos; 21,88% entre 11 e 15 s.m; 12,50% entre 16 e 20 s.m e 15,63%, mais de 20 salários mínimos. A faixa que está entre três e quatro salários representa apenas 9,38%.
De acordo com o levantamento socioeconômico feito pela Universidade, 96,88% dos acadêmicos não precisam trabalhar durante o curso. Outro dado apontado é que a maioria é homem (59,38%) e outros 40,62% são mulheres. A faixa etária predominante é entre 18 e 20 anos (46,88%).
Hoje (18) às 19h30 haverá Aula Inaugural com a conferência “O profissional de futuro”, no auditório PDE, no campus Cedeteg. Serão quatro dias de conferências e atos pela inauguração do curso.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.