terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Corpo de ex-deputado Padre Roque será sepultado no interior gaúcho


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PARANA PORTAL Imagem: Divulgação


O ex-deputado federal Padre Roque Zimmermann, morreu neste final de semana aos 79 anos. Ele estava internado em coma induzido na UTI de um hospital na cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais Paranaenses.
Padre Roque foi internado no dia 31 de janeiro. Há alguns anos ele apresentava problemas cardíacos e pulmonares. O quadro de saúde dele piorou na véspera da internação, por causa de uma infecção bacteriana.
O velório ocorreu na casa dele em Ponta Grossa, e o sepultamento está marcado para o final da tarde desta segunda-feira (18) na cidade de Santo Ângelo, no interior gaúcho.
Natural de Santo Cristo, também no interior do RS, ele tinha 52 anos de sacerdócio. A vida de Padre Roque também foi marcada pela carreira política.
Continua depois da publicidade
Um dos principais nomes do Partido dos Trabalhadores (PT) em Ponta Grossa, foi candidato a prefeito em 1992. Em 1994 foi eleito deputado federal.
Em 2002, foi candidato ao governo do Estado, ano em que Roberto Requião foi eleito. Neste mandado, recebeu o convite para assumir o cargo de secretário de Estado do Trabalho durante a gestão de Requião.
Em março de 2007, Padre Roque pediu a desfiliação, após mais de 20 anos de militância no partido dos trabalhadores, em decorrência de divergências políticas com a nova direção.
Após desfiliar-se do PT, nunca mais concorreu a cargos públicos e acabou fixando residência em Ponta Grossa. Em nota o PT lamentou a morte de Padre Roque, dizendo que ele deixa um legado de luta em defesa do povo humilde, na construção dos movimentos sociais e na construção partidária. A nota diz ainda que Padre Roque era uma figura humana de trato simples e respeitoso com todos que com ele conviviam na vida pública e pessoal, e que se vai um lutador.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.