quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

AUDIO - Filha de jornalista da Banda B é ‘sequestrada’ e bandidos ligam para a emissora


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BANDA B Imagem: Divulgação

Era por volta de 14h20 quando o telefone da Banda B tocou na tarde desta quarta-feira (27). De um lado da linha, estava um jornalista que atua na emissora. Do outro, estava um rapaz bastante agressivo, que tinha como intenção amedrontar. Inicialmente, a ligação trouxe a voz de uma menina e um pedido de ajuda desesperado ao seu “pai”. Na sequência, uma ameaça de morte a ela. Tudo, porém, não passava de tentativa de um dos golpes mais conhecidos atualmente: o do falso sequestro.
Antes de falar com o jornalista, vítima da tentativa de golpe, o suposto sequestrador falou com outros três funcionários da emissora e, em todas as situações, tentou se aproveitar do medo para obter informações e receber o valor do ‘resgate’.
Continua depois da publicidade
Na quarta ligação, coube ao jornalista vítima atender e receber o pedido de desespero: “Pai, preciso de ajuda, estou sendo machucada”. Com uma voz de choro, ela afirmava que teve o braço quebrado. “Vem me buscar, pelo amor de Deus”, dizia.
Diante da insistência de questionamentos do repórter da Banda B, um homem tomou o telefone e iniciou as ameaças, com direito a várias palavras de baixo calão. “Eu não quero fazer mal para ela, posso confiar no senhor? A sua filha está dentro do meu carro e quero a ‘palavra de homem’ de que não teremos envolvimento da polícia”, descrevia.
Percebendo estranheza, o jornalista iniciou questionamentos, até se revelar ao suposto sequestrador. Como percebeu a frustração da ligação, coube a ele deixar o jornalista apenas no ‘tu, tu, tu….’
Os casos de falso sequestro são investigados no Paraná pelo grupo Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial), unidade de elite da Polícia Civil.
Em todos os golpes, o modus operandi é o mesmo. Quando, por exemplo, uma criança atende os criminosos, eles conseguem obter informações dessa pessoa supostamente sequestrada (como, por exemplo, o nome do pai ou da mãe, assim como os telefones celulares deles).
Continua depois da publicidade 
A vítima, com medo, passa a obedecer ao golpista, acreditando que realmente alguém de sua família está em perigo.
Diante do temor, pedem um valor financeiro para o resgate. O medo de perder um familiar é a principal arma dos supostos sequestradores.
A orientação da polícia nestes casos é sempre manter a tranquilidade, não efetuar nenhum depósito e procurar a Polícia Civil. O telefone do grupo Tigre é o (41) 3270-1950.
OUÇA AQUI O TELEFONEMA.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.