quinta-feira, 15 de março de 2018

Procon-PR publica o ranking das empresas mais reclamadas em 2017



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC Imagem: Divulgação

Empresas de telefonia fixa e móvel e bancos lideram o ranking de reclamações recebidas pelo Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Paraná (Procon-PR) em 2017.
A pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira (15) como parte das ações do Dia do Consumidor e está disponível no site do Procon-PR
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O levantamento mostra ainda que os quatro primeiros colocados repetiram as posições registradas em 2016. Destes, apenas um teve uma queda no número de reclamações.
As quatro empresas somaram em 2017 mais de 11,4 mil reclamações.
A pesquisa destaca ainda as relações das empresas com o maior grau de resolutividade e das que menos resolveram os problemas apresentados pelos consumidores.
De acordo com o Procon, muitas das reclamações são resolvidas em até 10 dias pelos canais preliminares de solução de conflitos, como por exemplo, após o envio de carta de informações preliminares às empresas.
Além de mediar a relação entre fornecedores e consumidores, o órgão também é responsável por tirar dúvidas por meio da consulta simples.
As reclamações e consultas podem ser feitas diretamente nos escritórios do Procon no estado, pela internet e pelo telefone 0800-41-1512. 

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