By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC – Imagem: Divulgação
Empresas de telefonia fixa e móvel e bancos lideram o ranking de
reclamações recebidas pelo Departamento Estadual de Proteção e Defesa do
Consumidor do Paraná (Procon-PR) em 2017.
A pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira (15) como parte das ações do Dia do Consumidor e está disponível no site do Procon-PR.
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O levantamento mostra ainda que os quatro primeiros colocados repetiram
as posições registradas em 2016. Destes, apenas um teve uma queda no
número de reclamações.
As quatro empresas somaram em 2017 mais de 11,4 mil reclamações.
A pesquisa destaca ainda as relações das empresas com o maior grau de
resolutividade e das que menos resolveram os problemas apresentados
pelos consumidores.
De acordo com o Procon, muitas das reclamações são resolvidas em até 10
dias pelos canais preliminares de solução de conflitos, como por
exemplo, após o envio de carta de informações preliminares às empresas.
Além de mediar a relação entre fornecedores e consumidores, o órgão
também é responsável por tirar dúvidas por meio da consulta simples.
As reclamações e consultas podem ser feitas diretamente nos escritórios do Procon no estado, pela internet e pelo telefone 0800-41-1512.
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