By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO NAJUÁ – Imagem: Divulgação
O Campeonato Sub-17 Regional deverá começar no dia 18 de fevereiro. A competição será macrorregional com representantes de dez municípios (Rio Azul, São Mateus do Sul, São João do Triunfo, Rebouças, Imbituva, Irati, Teixeira Soares, Guarapuava, Prudentópolis e Inácio Martins).
Confira a tabela completa da primeira fase no link.
Os times foram divididos em três grupos. Duas chaves serão formadas com quatro equipes e uma terá cinco representantes. Conforme o regulamento, as equipes se enfrentam em turno único na primeira fase. Os dois melhores dos grupos A e B garantem vaga nas quartas de final. O grupo C classificará os três melhores colocados. Já o último classificado será definido pelo índice técnico entre os times que terminarem na terceira posição nos grupos A e B. A partir da segunda fase, a competição seguirá o sistema de mata-mata em jogo único. A equipe com melhor campanha na fase anterior terá a oportunidade de decidir a classificação em casa. Em caso de empate no tempo normal, haverá disputa de pênaltis para definir o vencedor.
A final da competição será realizada no município de Irati independente das equipes que chegarem à decisão.
Confira a composição dos grupos:
Grupo A: Escola Furacão/Rio Azul, Associação Desportiva Independente/São Mateus do Sul, São João Triunfo e Escola Furacão/Rebouças;
Grupo B: Clube Atlético Imbituvense, Iraty, Clube Atlético União Olímpico e Teixeira Soares;
Grupo C: Faculdade Guairacá, Danúbio, Batel, Prudentópolis e Projeto Alcance/Inácio Martins
Os jogos da primeira rodada serão os seguintes:
Grupo A
Escola Furacão/Rebouças x Escola Furacão/Rio Azul;
São João do Triunfo x Associação Desportiva Independente/São Mateus do Sul
Grupo B
Teixeira Soares x Clube Atlético Imbituvense
Clube Atlético União Olímpico x Iraty
Grupo C
Projeto Alcance/Inácio Martins x Danúbio
Prudentópolis x Batel
Folga: Faculdade Guairacá
Homenagem a Nagib Harmuche
Em participação no programa “Show de Bola” da Super Najuá FM 92,5, a diretora da emissora, Jussara Harmuch, filha de Nagib, enalteceu que o homenageado era um incentivador do esporte local. Além disso, ela destacou que essa competição envolvendo adolescentes é uma forma de incentivá-los a praticar hábitos saudáveis e tirá-los do mundo virtual. “Meu pai era do povo, gostava muito de incentivar essas questões [do esporte]. Quando eu aceitei fazer parte da Copinha Najuá [outra competição de base organizada em Irati], eu pensei muito nas crianças, é um espaço e oportunidade para elas fazerem algo diferente”.
O coordenador administrativo do Campeonato Sub-17 Regional, Elcio de Jesus Fernandes, o “Menonzinho”, também participou do programa e enfatizou a importância de Nagib na história de Irati com seu legado deixado através do rádio, que se mantém com a mesma característica a partir da administração de Jussara.
Segundo Elcio, a taxa de arbitragem da competição será dividida entre as equipes. Para reduzir custos, a primeira fase foi regionalizada. Profissionais de Prudentópolis e outros municípios da região deverão trabalhar nas partidas para diminuir os gastos com deslocamentos.
Ouça aqui a entrevista.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.