terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Globo compra direitos de exibição de Chaves e Chapolin



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CORREIO BRAZILIENSE Imagem: Divulgação

As famosas séries mexicanas Chaves e Chapolin devem estrear ainda este ano no canal pago Multishow. A Globosat, um dos braços do Grupo Globo, firmou parceria com a rede mexicana Televisa e o Grupo Chespirito e comprou os direitos de exibição das séries. A informação foi confirmada à reportagem pela assessoria de imprensa do canal de TV por assinatura.

O maior fã-clube dos programas, Fórum Chaves, publicou a informação em sua página após se reunirem na sede da Globosat para apresentação do projeto. Segundo eles, as séries já foram registrados na Ancine (Agência Nacional do Cinema), norma obrigatória para exibição na televisão. 
A empresa comprou 273 episódios de Chaves e 250 de Chapolin. Além deles, foram registrados como First run mais 117 capítulos de Chaves e 127 de Chapolin, que são histórias inéditas no Brasil. Não há, ainda, previsão de quando as séries irão ao ar. Atualmente, Chaves é exibido nas manhãs de sábado e domingo pelo canal aberto SBT e, segundo a própria emissora não deixarão de passar lá.
As duas atrações foram criadas pelo mexicano Roberto Gómez Bolaños, conhecido como Chespirito, e produzidas pela Televisa (Televisión Independiente de México). Chaves, a mais popular no Brasil, foi originalmente exibida entre 1971 1979 e conta com os personagens e é protagonizado por um garoto órfão e pobre que mora dentro de um tonel em uma vila.
Quico (Carlos Villagrán), Seu Madruga (Ramón Valdés), Dona Florinda (Florinda Meza), Chiquinha (María Antonieta de las Nieves), Seu Barriga (Edgar Vivar) e Professor Girafales (Rubén Aguirre) são alguns dos outros personagens.
 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.