domingo, 28 de janeiro de 2018

Menina de 10 anos é vítima de estupro no PR



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: JORNAL DE BELTRÃO Imagem: Beto Rossati


Um caso de estupro foi registrado pela Polícia Civil no Bairro Industrial, em Pato Branco. A vítima, uma menina de apenas 10 anos, está internada com ferimentos graves. O delegado Getúlio Vargas falou sobre o caso, cujo autor, um adolescente de 14 anos, já foi identificado e ouvido pela Polícia. "Trata-se de um caso de extrema violência praticado pelo adolescente de 14 anos, que arrastou a vítima para sua casa e trancou as portas e janelas, praticando o ato com violência", afirmou o delegado.
O menor foi ouvido e liberado, isso porque o Cense - unidade responsável pela internação de menores infratores em Pato Branco - não tem condições de acolher mais ninguém, principalmente em casos graves como esse. Não há como garantir a segurança dos menores infratores, que poderiam ser vítimas de violência dos internos. O adolescente vai responder em liberdade pelo ato infracional análogo ao crime de estupro.
Crime hediondo
O delegado de Polícia, Getulio Vargas, fez uma análise da violência praticada pelo menor. "Nós vivemos uma época de corrupção dos valores humanos, em que a família repassa para a sociedade uma responsabilidade que é sua e acaba dando nisso, um adolescente praticando um crime hediondo como este", declarou.
Segundo a mãe da vítima, ouvida pela Polícia, ela havia mandado a filha ao supermercado e, como estranhou a demora, saiu em sua procura. A mãe encontrou a menina na rua, apavorada e, ao chegar em casa, começou o sangramento. Já no hospital, foi constatada a violência sexual sofrida pela menor, que contou como tudo aconteceu.
"O menor a levou a força para o interior de sua casa, a pouco mais de 200 metros da residência da vítima, e praticou o crime", relatou o delegado. Num primeiro momento, o autor disse que a relação havia sido consentida pela menor, versão que foi derrubada pelo depoimento da própria vítima.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.