terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Idoso que morreu atropelado por caminhão em marcha à ré estava a menos de 10 metros de casa



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: G1


O idoso que morreu atropelado por um caminhão de entrega em domicílio que estava em marcha à ré, na manhã deste sábado (6), em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, estava a menos de 10 metros de distância de casa.
Uma câmera de segurança de uma casa próxima ao local registrou o atropelamento. O motorista e um dos ajudantes que estavam no caminhão foram presos. Um outro ajudante foi liberado, mas vai responder, com os colegas, por fugir sem prestar socorro.
O motorista andou pelo menos 50 metros em marcha à ré antes de atingir o idoso.
O vídeo mostra Pedro Alves, de 88 anos, caminhando pela rua Senador César Vergueiro carregando um carrinho de compras. Um caminhão de entregas da empresa Domicili aparece no final da rua vindo em marcha a ré.
O pedestre estava quase chegando em casa, mas não consegue correr, é atingido pelo caminhão e cai no chão. Mesmo após o impacto, o motorista segue dando marcha a ré, passando o veículo por cima do idoso. Pedro Alves morreu na hora.
Após o atropelamento, por volta das 8h30, o ajudante do motorista deixa o caminhão e vai observar o que aconteceu. Outro ajudante desce do caminhão, e um deles faz sinal para o motorista sair. Eles notam o corpo de Alves sob o caminhão.
O motorista acelera e retira o veículo. De acordo com a polícia, neste momento o motorista e os dois ajudantes saem do local deixando a vítima estirada na rua. O corpo de Pedro Alves foi enterrado neste domingo (7) no Cemitério Jardim da Colina.
Prisões
Detidos pouco depois do ocorrido, os ocupantes do caminhão foram levados para o 2º DP de São Bernardo do Campo. O motorista e um ajudante foram autuados em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e omissão de socorro.
Eles tiveram a prisão preventiva decretada e foram levados para o Centro de Detenção Provisória de Pinheiros. O outro ajudante, que vai responder apenas por omissão de socorro, foi ouvido e liberado.
A empresa Domicili enviou nota dizendo que lamenta profundamente o ocorrido e que está tomando as providências para auxiliar a família do idoso. 
Vítima
A vítima de 88 anos era moradora antiga da Rua Senador Cesar Vergueiro, no Bairro Rudge Ramos. Os vizinhos contaram que ele estava voltando do mercado onde fazia compras todas as manhãs. Ele foi atropelado a menos de dez metros da casa dele.
"Diariamente ele fazia isso aí. Por causa da dificuldade de andar ele vinha na própria rua seguindo, não é imprudência de não andar na calçada, é a própria rua, a calçada irregular e a idade lhe expõem a isso", afirmou o vizinho Francimar Pereira. 
Assista aqui o vídeo.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.