By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: DIÁRIO CATARINENSE – Imagem: André Dusek (Estadão)
Mesmo com entrada restrita para convidados nas arquibancadas mais próximas da tribuna de honra no desfile de 7 de Setembro em Brasília, não foi possível abafar completamente vaias de protesto contra o presidente Michel Temer.
As manifestações vieram da arquibancada em frente ao palanque oficial, área destinada a convidados. Funcionários do Palácio do Planalto receberam convites para ocupar o espaço e estavam liberados a repassar o bilhete a familiares e amigos. As vaias e os gritos de "Fora Temer" foram logo cobertos por aplausos e gritos de apoio ao presidente.
O peemedebista chegou em carro fechado, abrindo mão da tradição de usar o Rolls Royce da Presidência da República. Com uma capota conversível, o automóvel geralmente é utilizado nas posses presidenciais e também em datas comemorativas. Michel Temer também abriu mão do uso da faixa presidencial.
Acompanhado da esposa Marcela quebrou outra antiga tradição: não passou revista às tropas. Ele foi recebido pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e o ministro da Defesa, Raul Jungmann.
Assim que anunciado pela produção do evento, o presidente foi vaiado pela plateia. Durante a execução do Hino Nacional, as pessoas continuaram a entoar gritos de "Fora Temer" e "golpista". Um grupo de pessoas tentava, sem sucesso, abafar as vaias e gritava "Brasil pra frente, Temer presidente" em apoio ao peemedebista.
O evento acontece exatamente uma semana após Michel Temer ter tomado posse como presidente depois de o Senado aprovar o impeachment de Dilma Rousseff.
O presidente Michel Temer chegou por volta das 9h desta quarta-feira para o desfile de 7 de setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, acompanhado da esposa, a primeira-dama Marcela Temer. A tribuna de honra conta com a presença de ministros de Estado e parlamentares.
Os ministros de governo Eliseu Padilha (Casa Civil), Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo), Mendonça Filho (Educação), Bruno Araújo (Cidades) e Ricardo Barros (Saúde) estão em uma tribuna de honra. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também está presente. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que presidiu o julgamento do impeachment, chegou por volta das 8h40.
Um dos nomes mais próximos de Michel Temer, o secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco, também veio à Brasília. Os senadores Edison Lobão (PMDB-MA), Ataídes Oliveira (PSDB-TO) e Acir Gurgacz (PDT-RO) participam da cerimônia.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Serra diz que protesto no Brasil é mini e que Caracas tem manifestação de verdade.
Plateia grita "Fora, Temer" durante show de Caetano Veloso em Paris.
Em maior ato, protesto "Fora Temer" lota avenida Paulista.
Página oficial do G20 não cita o nome de Michel Temer.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS.
OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.