segunda-feira, 9 de maio de 2016

Criança de 5 anos precisa de doações de plaquetas para tratamento de Leucemia



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: TRIBUNA DO CEARÁ Imagem: Divulgação


Davi Vasconcelos Menezes, de apenas 5 anos, foi diagnosticado com Leucemia Linfoide Aguda (LLA) em fevereiro deste ano. Desde então, ele segue em tratamento, mas necessita realizar transfusões de sangue e, para isso, é preciso doações de plaquetas. O ideal é que a doação seja de quem possui sangue tipo “O negativo” ou “B negativo”.
“A família está bastante abalada, porque agora ele precisa [de doações] o mais rápido possível. Estamos divulgando nas redes sociais, em grupos de amigos, toda ajuda é bem vinda”, afirma Giovanna Paula Silveira, tia da criança. Com nível de plaquetas baixo, e também porque há restrições para realizar a doação, a divulgação do caso é classificada como urgente pela família.
A doação de plaquetas é mais minuciosa em relação aos outros tipos de doações, mas passa pelo mesmo processo. É necessário realizar um cadastro, depois passar por uma pré-triagem, uma triagem e, por fim, chega-se ao serviço de aférese. Para saber se você está hábil para ser um doador(a) de plaquetas, é realizada uma análise da veia utilizada para a extração e, em seguida, informado se ela está apta ou não. 
Aos interessados, a boa notícia é que o intervalo entre as doações de plaquetas é bem menor do que nas doações comuns de sangue e o paciente tem que esperar apenas 72 horas para doar novamente. Para doar, é necessário saudável e bem alimentado, ter entre 16 e 59 anos e levar documento de identidade original. Quem deseja ajudar o pequeno Davi, deve ir a Fujisan no período das 8h às 16h e informar que deseja realizar uma doação para Davi Vasconcelos Menezes. 

Serviço
Fujisan
Av. Barão de Studart, 2626 – Dionísio Torres
Dias úteis: 8h a 16h (doação de plaquetas)
Sábado: 8h a 12h | Telefone: (85) 4009.6677
Doação: Davi Vasconcelos Menezes

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.