By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: A REDE – Imagem: Divulgação
Conforme a Sesa, outros dois pacientes do Paraná também foram diagnosticados com a doença. Um mora em Curitiba e o outro em Telêmaco Borba, na região central. No entanto, a secretaria afirma que os dois contraíram a doença fora do Paraná e chegaram ao estado apresentando os sintomas.
A doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo mosquito que transmite a dengue e a febre chikungunyia. De acordo com a Sesa, a melhor forma de prevenção é evitar a proliferação do mosquito, evitando deixar água limpa parada, em pneus, vasos, entre outros. São nesses lugares que o mosquito deposita as larvas para se reproduzir.
Segundo a secretaria, os sintomas da dengue, da febre chikungunyia, e do Zika Vírus são parecidos. Geralmente, o paciente apresenta febre, dor de cabeça, dores no corpo e nas articulações, além de manchas na pele.
A preocupação das autoridades sanitárias é com a possibilidade de uma tríplice epidemia, com ocorrências simultâneas de casos de dengue, chikungunya e zika, todas transmitidas pelo mesmo mosquito. A situação já ocorre no estado
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.