By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Felipe Ribeiro (Banda B) – Imagem: RPC TV
De acordo com o advogado do vereador Liberato, Gustavo Swain Kfouri, a pretensão de afastar os dois vereadores do cargo foi ilegal e abusiva, já que não havia motivo para a operação uma vez que ambos estavam amparados por uma decisão da justiça eleitoral. “A alegação de que haveria fraude não procede, já que o ofício teria que ter sido expedido antes do mandato dele. E outra, não é razoável que alguém que não possuí meios, como o vereador José Augusto, possa ter produzido isso”, afirmou.
Segundo a Polícia Federal, José Augusto Liberato falsificou uma emenda à Lei Orgânica para conseguir abrir duas novas vagas na Câmara. Com isso, o número de cadeiras passou de nove para onze e ele foi um dos beneficiados. O texto foi publicado em um Diário Oficial de junho de 2012. Para conseguir a legitimidade, Liberato teria publicado no jornal um projeto de lei que permitia a criação das novas vagas. O texto, porém, nunca foi à votação.
Além de Liberato, o vereador José de Freitas (PRB), também pode voltar para a Câmara a partir dessa liminar. “O que tirou eles do cargo foi algo ilegal que foi concertado pela justiça. O vereador já declarou que não fez a mudança e a investigação da PF não apontou para nada disso”, concluiu.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS
IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.