By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) – Imagem: Sérgio Soriani (Rádio Alvorada)
O homem detido conduzia um veículo Monza com placas de Joinville/SC. Ele seguia na Vila São João, em Irati, quando foi abordado por policiais que realizavam um bloqueio. Em alta velocidade, o motorista seguiu com destino a Rebouças e foi acompanhando por uma viatura da Rotam.
Em entrevista à reportagem da Rádio Alvorada, a Tenente Angélica, da 8ª Cia da PM de Irati, disse que o motorista perdeu o controle da direção e capotou em uma curva na altura do km 343 da rodovia. Os dois ocupantes do Monza foram conduzidos até a sede da 8ª Cia. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada para verificar o estado de saúde de ambos, mas eles recusaram atendimento. O veículo Monza foi recolhido ao pátio do Destacamento da PM de Rebouças, já que não apresentava condições de tráfego devido ao acidente e ainda porque nenhuma pessoa habilitada compareceu para retirá-lo.
O condutor realizou o teste do bafômetro que apontou a embriaguez. Com isso, o motorista foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Irati. Já o passageiro do carro foi liberado.
Vários acidentes, inclusive com mortes, foram registrados recentemente no mesmo lugar onde o motorista perdeu o controle da direção e acabou capotando. “Eles saíram ilesos apesar do estado assustador do carro. O condutor revelou que fugiu, pois não tinha CNH [Carteira Nacional de Habilitação]”, contou Angélica.
A Tenente da 8ª Cia frisa aos condutores que viaturas e equipes da PM irão realizar abordagens sempre que flagrarem um veículo em atitude suspeita ou fugindo de uma operação bloqueio, por exemplo.
Angélica afirma que os policiais contam com a colaboração da população, por meio das denúncias, que são importantes meio de deter pessoas suspeitas. Para que a abordagem tenha êxito, a Tenente pede para que os denunciantes repassem o maior número possível de informações. “Tipo de veículo, cor e placas. Porque esses dados serão repassados para as viaturas da área, que vão tentar fazer a abordagem”, destaca.
As equipes da PM e da Rotam também realizaram abordagens em condutores que transitavam pela Rua 7 de Setembro, nas proximidades de um posto de combustível, na madrugada de domingo, 11.
A operação bloqueio ainda teve prosseguimento durante todo o dia. No período da tarde de domingo, 11, o condutor de um veículo Gol foi detido e assinou um Termo Circunstanciado por direção perigosa e desobediência. Segundo a polícia, ele não obedeceu a uma ordem de parada na rua da Liberdade.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS
IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU
CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.