terça-feira, 27 de maio de 2014

Paulo Bernardo afirma que preço das tarifas telefônicas deve cair

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Floriano Filho (Rádio Senado) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)
 
Pesquisas da União Internacional de Telecomunicações, com sede em Genebra, mostram que a tarifa de telefonia brasileira é a mais alta do mundo. Já o serviço prestado deixa muito a desejar, gerando uma grande quantidade de reclamações dos consumidores. O ministro Paulo Bernardo explicou que, além dos tributos, o grande vilão dos preços da telefonia no país é a taxa de interconexão entre operadoras diferentes. A Agência Brasileira de Telecomunicações, Anatel, está finalizando um estudo para tomar medidas que garantam mais competitividade e transparência no setor.
A Anatel deve resolver isso, é bem possível, neste mês ainda. Então vai criar um cronograma para abaixar esse preço que está menos de 30 centavos para um preço do custo internacional de uma ligação. Então com certeza isso vai derrubar muito os preços, vai aumentar a competição. Para o senador Waldemir Moka, do PMDB de Mato Grosso do Sul, reduzir o preço é importante mas não basta. A qualidade das ligações no país ainda é muito precária segundo ele.
Não consegue nunca fazer uma ligação. Você faz 50 ligações, 40 ela cai na metade. Você não consegue terminar. Aí você tem que ligar de novo. Aí você liga e o telefone fica mudo do outro lado. Em relação à internet, o ministro disse que a maior limitação no Brasil é a falta de infraestrutura fora dos centros urbanos. Para aumentar o alcance e qualidade na transmissão de dados e reduzir o preço seria necessário colocar fibra óptica em 95% dos municípios brasileiros. Atualmente, um pouco mais de metade das cidades brasileiras está conectada com a fibra.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.