sexta-feira, 9 de maio de 2014

Morte de garoto de 14 anos comove guarapuavanos no Facebook



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rede Sul de Noticias Imagem: Divulgação

A morte cerebral de Gustavo Mendes Scholve, de  14 anos, constatada durante exames médicos nessa quinta feira (08), comoveu inúmeros guarapuavanos nas redes sociais.  A mãe do menino, Maria Lucia Mendes dos Santos, que trabalha na Secretaria Municipal de Educação, e algumas amigas e colegas de trabalho usaram o Facebook para comunicar a morte do garoto e convidar seus colegas e amigos a visitá-lo no Hospital Santa Tereza.
Segundo informações de pessoas próximas a Maria Lucia, Gustavo estudava no Colégio Estadual Fleury da Rocha e foi para a aula normalmente durante a semana.  Na quarta feira (07), o menino sentiu uma forte dor de cabeça enquanto tomava café em casa, seguida de vômitos e desmaio. Ao chegar ao Hospital foi constatado que se tratava de um aneurisma.
O menino foi internado, mas não resistiu e teve morte cerebral nesta quinta feira (08). Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento de Gustavo.
No colégio onde Gustavo estudava o clima é de tristeza total e toda a sua turma foi liberada das aulas para que pudessem visitá-lo no hospital e prestar as ultimas homenagens. 
Órgãos de garoto com morte cerebral serão doados para SP, RS e PR
Os órgãos de Gustavo Mendes, de 14 anos, e que faleceu em virtude de um aneurisma, serão doados e levados para Curitiba e para os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. Três equipes médicas, com aviões preparados para este tipo de procedimento,  estão sendo aguardadas no Hospital Santa Tereza  para iniciar o procedimento de retirada e transporte dos órgãos.
A primeira delas, a equipe de Curitiba, tinha sua chegada prevista no Aeroporto de Guarapuava às 11h40. As equipes de São Paulo e Rio Grande do Sul não têm horário previsto para chegada.
Segundo a 5º Regional de Saúde de Guarapuava, que acompanha e auxilia em todo o processo, o procedimento só será iniciado com a presença das três equipes, já que o trabalho deve ser feito em conjunto.
Ainda segundo a regional, os rins, pâncreas, fígado e córneas deverão ser levados para Curitiba, o coração será levado a São Paulo e o pulmão para o Rio Grande do Sul, caso um exame constate que realmente exista a compatibilidade.
 



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.